Ligue-se a nós

Atualidade

Fogo na catedral de Notre-Dame foi declarado extinto – Bombeiros

Publicado

Pináculo Notre-Dame Incêndio
Foto: Twitter

O fogo na catedral de Notre-Dame, atingida por um grande incêndio que teve início na segunda-feira, foi esta terça-feira declarado extinto, de acordo com o porta-voz dos bombeiros de Paris, Gabriel Plus.

“O fogo foi extinto na sua totalidade. Agora é a fase dos especialistas”, declarou Gabriel Plus, numa conferência de imprensa em frente à catedral, em Paris.

O porta-voz dos bombeiros de Paris acrescentou ainda que os serviços de emergência estão atualmente “a examinar o movimento das estruturas e a extinguir os focos residuais” e que centenas de bombeiros vão continuar a trabalhar todo o dia.

Vão também ser retiradas algumas obras de arte do local com a ajuda de especialistas.

O incêndio na catedral de Notre-Dame, um dos edifícios icónicos de Paris e da arte gótica, começou na segunda-feira, cerca das 18:50 locais (17:50 em Portugal).

Atualidade

Já se pode tomar banhos nas praias do Algarve

Publicado

Praia

Já foi levantada a interdição a banhos nas praias entre a Ilha do Farol (Faro) e Vilamoura (Loulé) afetadas pela “maré vermelha”, de acordo com o JN.

Segundo o jornal, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) já deu ordem à Polícia Marítima Nacional para que proceda “ao levantamento do desaconselhamento de banho nas praias compreendidas entre a Ilha Deserta e a praia das Açoteias”.

Para já, mantém-se a interdição preventiva da apanha de bivalves nas zonas afetadas. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera ainda não levantou a proibição decretada esta terça-feira por temer que houvesse contaminação.

Continue a ler

Populares