Ligue-se a nós

Atualidade

Fogo em Santiago do Cacém mobiliza seis meios aéreos

Publicado

Incendio floresta

Um incêndio deflagrou esta tarde numa área de mato no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal), com o combate às chamas a mobilizar mais de 150 operacionais e seis meios aéreos, disse fonte da Proteção Civil.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal indicou à agência Lusa que o fogo está a devastar uma área de mato, perto de um eucaliptal, na freguesia de Cercal do Alentejo, estando o combate a ser dificultado pelo vento forte.

O alerta foi dado às 13:20 e, cerca das 15:45, o incêndio estava a ser combatido por 155 operacionais de várias corporações de bombeiros dos distritos de Setúbal e de Beja, apoiados por 41 veículos e seis meios aéreos, quatro aviões e dois helicópteros.

Atualidade

Portugal excluído de “corredores” pelo Reino Unido continua sujeito a quarentena

Publicado

Aeroporto Viajar

Portugal foi excluído dos “corredores de viagem internacionais” com destinos turísticos que o Reino Unido vai abrir para permitir aos britânicos passarem férias sem cumprir quarentena no regresso, foi hoje confirmado.

Portugal, onde foram identificados vários surtos localizados de covid-19 nas últimas semanas, não está na lista de 59 países e territórios hoje publicada, que inclui Espanha, Alemanha, Grécia, Itália, Macau ou Jamaica.

“Esta lista poderá ser aumentada nos próximos dias, após discussões adicionais entre o Reino Unido e parceiros internacionais”, refere-se o ministério dos Transportes britânico.

Continue a ler

Populares