Ligue-se a nós

Atualidade

Feira do Livro do Porto arranca hoje

São 87 os expositores que estarão presentes nesta edição, divididos entre livrarias, editoras e instituições.

Publicado

A Feira do Livro do Porto arranca esta sexta-feira e decorre até 22 de setembro nos Jardins do Palácio de Cristal, com uma programação dedicada ao filósofo Eduardo Lourenço.

Segundo o comissário, Nuno Artur Silva, esta programação é “um plano de encontros muito diverso”, lê-se num texto de apresentação, e é o pensamento de Eduardo Lourenço que vai marcando uma programação que vai dos 500 anos da circum-navegação de Fernão de Magalhães às manifestações de orgulho ‘gay’, à poesia do século XXI, à identidade da Europa ou à globalização.

“Eis um mapa para melhor percebermos um jardim com muitos caminhos que se bifurcam: o nosso tempo”, acrescenta.

A abertura oficial dá-se no sábado com uma sessão de homenagem a Eduardo Lourenço, com Lídia Jorge e Artur Santos Silva em conversa com Carlos Magno sobre o filósofo e ensaísta, pelas 18:00, uma hora depois de lhe ser atribuída uma Tília de Homenagem no jardim.

A programação arranca já hoje com o foco em António Jorge Gonçalves, que inaugura a exposição “Heroínas de Histórias Improváveis”, pelas 17:00, duas horas depois do teatro de marionetas “Barriga da Baleia”, inspirada na sua obra.

O orçamento da programação desta edição da Feira do Livro é de 62 mil euros, com um investimento de 88 mil euros para as infraestruturas e 15 mil euros para a animação infantil, acrescentou o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

Atualidade

Portugal excluído de “corredores” pelo Reino Unido continua sujeito a quarentena

Publicado

Aeroporto Viajar

Portugal foi excluído dos “corredores de viagem internacionais” com destinos turísticos que o Reino Unido vai abrir para permitir aos britânicos passarem férias sem cumprir quarentena no regresso, foi hoje confirmado.

Portugal, onde foram identificados vários surtos localizados de covid-19 nas últimas semanas, não está na lista de 59 países e territórios hoje publicada, que inclui Espanha, Alemanha, Grécia, Itália, Macau ou Jamaica.

“Esta lista poderá ser aumentada nos próximos dias, após discussões adicionais entre o Reino Unido e parceiros internacionais”, refere-se o ministério dos Transportes britânico.

Continue a ler

Populares