Ligue-se a nós

Desporto

Federação Rugby: “Queremos chegar ao topo”

Publicado

Rugby
Foto: Pixabay

A seleção portuguesa de râguebi está na Suíça, onde este sábado defronta a seleção local, à procura da terceira vitória consecutiva no Europe Rugby Trophy 2019.

Faltam três jogos e o objetivo é continuar ao mais alto nível para subir degraus rumo a patamares mais elevados do râguebi.

Na Suíça está o coordenador da Comissão de Gestão da Federação Portuguesa de Rugby, Pedro Ribeiro.

Em conversa com a Record FM, o dirigente manifestou confiança na vitória, frente à Suíça: “A equipa está motivada, está bem preparada, esperamos alcançar um bom resultado, ou seja a vitória”.

O objetivo maior passa pelo ‘play-off’ de acesso ao escalão superior: “Queremos atingir o primeiro nível da competição europeia. Para isso teremos de disputar o ‘play-off’ de subida, possivelmente com a Alemanha, e vencer esse jogo para na próxima época estarmos no nível mais elevado das competições da Europe Rugby”, comentou Pedro Ribeiro.

O dirigente federativo lembrou ainda, em conversa com a Record FM, que Portugal tem estado a trilhar um caminho de evolução na modalidade após duas temporadas menos conseguidas. Pedro Ribeiro considera que a equipa das “quinas” tem apontar para cima e os exemplos vêm dos escalões jovens: “Estamos a tentar relançar o râguebi a nível competitivo. Queremos chegar ao topo. Temos tido bons resultados nos setores jovens, nos sub 18 e sub 20. Nos sub 20 fomos campeões da Europa no ano passado. Este ano queremos conquistar de novo esse título, num torneio a disputar em Coimbra na primeira semana de abril. O râguebi tem vindo a expandir-se, lentamente, em Portugal”

Para já, há jogo com a Suíça, sábado, às 14:00 de Lisboa.

Portugal quer garantir a vitória no Europe Rugby Trophy 2019 o mais rapidamente possível, o que pode ser conseguido na próxima semana, nas Caldas da Rainha, frente à República Checa, se a seleção vencer os próximos dois jogos com ponto de bónus ofensivo.

Desporto

FC Porto campeão nacional de andebol ao bater Madeira SAD

Publicado

O FC Porto conquistou esta terça-feira o seu 21.º título de campeão nacional de andebol, ao vencer no reduto do Madeira SAD por 29-20, em encontro da oitava jornada do Grupo A da fase final.

Depois de um título do ABC (2015/16) e dois do Sporting (2016/17 e 2017/18), os portistas, que ao intervalo já ganhavam por 13-8, voltam a triunfar, o que já não acontecia desde 2014/15, época em que arrebataram o seu sétimo cetro consecutivo.

No ‘ranking’ da prova, o FC Porto reforçou a liderança, com 21 títulos, mais dois do que o Sporting e oito face ao ABC.

A duas jornadas do final, os comandados do sueco Magnus Andersson passaram a contar 61 pontos, contra 55 do Sporting, segundo classificado, e 54 do Benfica, terceiro, sendo que o triunfo vale três pontos, o empate dois e a derrota um.

Continue a ler

Populares