Ligue-se a nós

Atualidade

FC Porto já tem o 29

Publicado

O FC Porto, mesmo precisando de apenas um ponto, não enjeitou a hipótese de celebrar já o 29.º título de campeão nacional de futebol e superou o Sporting (2-0), no encerramento da 32.ª jornada da I Liga portuguesa.

Depois de o Benfica ter vencido na véspera o Vitória de Guimarães (2-0), o líder não quis esperar mais e começou a construir o triunfo aos 64 minutos, com Danilo a dar a melhor sequência a um canto e acentuando a importância dos lances de bola parada na estratégia de Sérgio Conceição.

O tento de Moussa Marega, aos 90+1 minutos, apenas confirmou o que já era expetável e ‘selou’ a quarta vitória dos ‘azuis e brancos’ no mesmo número de ‘clássicos’ disputados esta época na I Liga.

A duas jornadas do final e com seis pontos ainda em disputa, o FC Porto repôs os oito pontos de vantagem sobre o Benfica, num encontro que ditou a primeira derrota de Rúben Amorim no escalão principal, ao fim de 18 jogos, nove pelo Sporting de Braga e outros tantos pelo Sporting.

Apesar do desaire, os ‘leões’ mantiveram o terceiro lugar, com 59 pontos, agora com mais dois do que o Sporting de Braga.

Atualidade

Portugal regista mais três mortes e 157 casos de infeção por covid-19

Publicado

Portugal regista esta segunda-feira mais três mortes pela covid-19 e 157 novos casos de infeção.

Em 24 horas, o número de casos aumentou assim em 0,3%. No total, foram registados desde o início da pandemia 1759 óbitos e foram confirmados 52.825 casos.

Os dados divulgados no boletim epidemiológico diário desta segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS) apontam ainda que 99 novos casos (63%) foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo. Na mesma região, registaram-se as três vítimas mortais.

Continue a ler

Populares