Ligue-se a nós

Desporto

FC Porto campeão nacional de andebol ao bater Madeira SAD

Publicado

O FC Porto conquistou esta terça-feira o seu 21.º título de campeão nacional de andebol, ao vencer no reduto do Madeira SAD por 29-20, em encontro da oitava jornada do Grupo A da fase final.

Depois de um título do ABC (2015/16) e dois do Sporting (2016/17 e 2017/18), os portistas, que ao intervalo já ganhavam por 13-8, voltam a triunfar, o que já não acontecia desde 2014/15, época em que arrebataram o seu sétimo cetro consecutivo.

No ‘ranking’ da prova, o FC Porto reforçou a liderança, com 21 títulos, mais dois do que o Sporting e oito face ao ABC.

A duas jornadas do final, os comandados do sueco Magnus Andersson passaram a contar 61 pontos, contra 55 do Sporting, segundo classificado, e 54 do Benfica, terceiro, sendo que o triunfo vale três pontos, o empate dois e a derrota um.

Atualidade

Marcano pára por três meses

Publicado

O futebolista espanhol Iván Marcano, do FC Porto, vai ficar afastado dos relvados pelo menos durante os próximos três meses, devido a lesão.

Informação avançada esta manhã pelos ‘dragões’, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

“O período expectável para o afastamento da competição não será nunca inferior a três meses”, confirmou o FC Porto.

Na segunda-feira, o defesa central foi operado a uma rotura de ligamento.

Iván Marcano, de 32 anos, lesionou-se com gravidade na semana passada e vai perder o resto da época, que regressa em 03 de junho com a visita do FC Porto ao Famalicão, em duelo da 25.ª jornada.

 

Continue a ler

Populares