Ligue-se a nós

Atualidade

Faro: Homens suspeitos de sequestro e roubo extraditados para Portugal

Publicado

Dois estrangeiros procurados por crimes, alegadamente praticados no Algarve, foram detidos e extraditados para Portugal.

A Procuradoria da Comarca de Faro indica na sua página oficial na Internet que os suspeitos de 19 e 30 anos foram extraditados no âmbito de mandados de detenção emitidos pelas autoridades portuguesas, sem especificar a nacionalidade ou o país em que foram detidos.

“Há suspeitas de que os referidos indivíduos, juntamente com um outro que se encontra detido em Inglaterra, sequestraram a vítima, um homem, de 44 anos, e obrigaram-no, por meio de agressões físicas, a dizer onde tinha guardado dinheiro. Depois, terão obrigado a vítima a indicar-lhes a sua casa, situada na zona de Portimão, e, uma vez aí, ter-se-ão apoderado de dinheiro e outros objetos”, lê-se na página da Procuradoria.

Os dois arguidos ficaram em prisão preventiva após terem sido ouvidos na segunda-feira em primeiro interrogatório judicial.

Atualidade

Desfile de crianças para adoção no Brasil gera polémica

O evento é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, num centro comercial de Cuiabá.

Publicado

Foto: Twitter Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso

Crianças e adolescentes aptos para adoção, dos quatro aos 17 anos e devidamente produzidos, desfilaram num evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, num centro comercial de Cuiabá, no Mato Grosso, mas a ação está a gerar polémica.

Segundo avança a imprensa brasileira, os jovens desfilaram para os eventuais pais adotivos.

O evento tem o nome “Adoção na Passarela” e já foi comparado por internautas a uma “feira de adoção” ou a uma “vitrine”, para além também de se referirem ao evento como um “desfile para animais de estimação”.

Em jeito de defesa, a presidente da Comissão de Infância e Juventude, Tatiana Ramalho, sublinhou, de acordo com o jornal Globo, que “o objetivo é dar visibilidade a essas crianças e a esses adolescentes que estão aptos para adoção”.

 

Continue a ler

Populares