Ligue-se a nós

Entretenimento

Famosos Portugueses divertem-se no Carnaval Brasileiro

Publicado

Foto: facebook.com/RicardoPereiraOficial

O Carnaval vive-se intensamente em terras de Vera Cruz e nem os famosos portugueses querem perder o desfile das escolas que desfilam no sambódromo do Rio de Janeiro.

Ricardo e Francisca Pereira não faltaram ao tradicional baile no Copacabana Palace e, este ano, o casal contou com companhia de Raquel Strada, Maria João Bastos e Sílvia Rizzo.

Estes foram alguns famosos dos portugueses que fizeram questão de estar presentes no Carnaval do Brasil.

Ver esta publicação no Instagram

Tugas in Rio… #carnaval #bailedocopa2019

Uma publicação partilhada por Ricardo Pereira (@ricardotpereira) a

Entretenimento

“No Instagram distorcemos a nossa realidade e deixamos de ser verdadeiros” – Blaya

Publicado

Foto: Facebook Blaya Rodrigues

A cantora Blaya Rodrigues, com mais de 420 mil seguidores no Instagram, deixou esta segunda-feira uma reflexão sobre a dualidade que encontra nas publicações nesta rede social entre “realidade” e “verdade”.

“O Instagram passou de uma plataforma onde ‘postávamos’ os momentos para uma plataforma onde criamos momentos”, afirma, apontando uma característica de ‘fabricação’ a artistas e influencers nesta rede sociais, mas incluindo-se também nessa dinâmica de distorção da realidade.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Ser real ? Ser verdadeiro ? Sabem…O instagram passou de uma plataforma onde postávamos os momentos , para uma plataforma onde criamos momentos. Nada contra atenção ! Mas ao criar momentos propositadamente para o instagram, mais ou menos que distorcemos um bocadinho a nossa realidade. E ao distorcermos a nossa realidade deixamos de ser reais ? Ou verdadeiros ? Ora bem! Reais vamos sempre ser… deixamos é de ser verdadeiros com a nossa pessoa. E realmente as pessoas adoram outras pessoas reais, adoram a realidade de quem vêm nos ecrãs. Mas essa realidade está a ser verdadeira ? Eu sei! É confuso hahaha. Vou dar um exemplo … a minha realidade é estar sempre feliz, a dançar e a motivar os outros mas , a verdade é que essa ,nao sou eu 24 horas por dia 7 dias da semana! Logo!! Não estou a ser verdadeira!!! É IMPOSSÍVEL ESTARMOS BEM EM TODOS OS SEGUNDOS !! (Tanto no emocional como físico ) As pessoas em geral gostam do real e não da verdade …. 📍As pessoas estão tão iludidas com a realidade que depois ficam chocadas com a verdade. Pensem sobre isto e digam me coisas .

Uma publicação partilhada por Blaya Rodrigues (@blaya_con_dios) a

 

“Ao criar momentos propositadamente para o Instagram distorcemos um bocadinho a nossa realidade. E ao distorcermos a nossa realidade deixamos de ser reais? Ou verdadeiros?”, questiona, para de imediato encontrar uma resposta: “deixamos de ser verdadeiros com a nossa pessoa”.

A cantora dá um exemplo: “A minha realidade é estar sempre feliz, a dançar e a motivar os outros mas a verdade é que essa [pessoa] não sou eu 24 horas por dia, 7 dias da semana. Logo, não estou a ser verdadeira”. “É impossível estarmos bem em todos os segundos, tanto no [plano] emocional como físico”, declara taxativamente, considerando que as pessoas “gostam” dessa realidade ‘distorcida’, “e não da verdade”. “As pessoas estão tão iludidas com a realidade [distorcida ou fabricada] que depois ficam chocadas a verdade”, conclui na publicação.

Continue a ler

Populares