Ligue-se a nós

Música

Família de Avicii homenageia DJ com abertura de fundação

Publicado

Foto: Faceook Avicii

A família do artista anunciou, terça-feira 26 de março, que vai criar uma fundação em sua homenagem.

A fundação Tim Bergling (nome verdadeiro de Avicii) vai focar-se, nesta fase inicial, “no apoio a pessoas e organizações no campo das doenças mentais e na prevenção do suicídio”, mas também pretende atuar contra as alterações climáticas, a favor da conservação da natureza e na proteção de espécies ameaçadas.

De acordo com a explicação da família de Avicii à revista Rolling Stone, a fundação vai começar a funcionar no dia 20 de abril, data do primeiro aniversário da morte do artista. A família do DJ pretende que a fundação trabalhe não só na Suécia, mas também fora dela.

Avicii foi encontrado sem vida em Muscate, Oman, no dia 20 de abril de 2018. O músico tinha um historial de depressão e outros problemas de saúde, incluindo alcoolismo. Em 2016, tinha-se retirado dos palcos, deixando de fazer digressões.

Música

Billie Eilish vence cinco das principais categorias dos Grammy

Publicado

Aos 18 anos, a cantora Billie Eilish venceu cinco categorias dos Prémios Grammy: Álbum do Ano, Melhor Gravação do Ano, Canção do Ano, Artista Revelação e Melhor Álbum de Pop.

A cantora, que subiu ao palco quatro vezes seguidas este domingo, bateu o recorde do mais jovem vencedor de sempre nas várias categorias.

Mas as verdadeiras estrelas do evento, que acontece todos os anos em Los Angeles, foram Kobe Bryant e Nipsey Hussle.

A cerimónia aconteceu apenas horas depois de se ter tornado conhecida a morte do basquetebolista de 41 anos que jogou pelos LA Lakers, num acidente de helicóptero que vitimou também a sua filha.

“Estamos todos incrivelmente tristes hoje”, revelou a apresentadora Alicia Keys, numa altura em que os números das camisolas que Bryant vestiu iluminavam a sala. “Estamos aqui de coração partido numa casa que Kobe Bryant construiu.”

Continue a ler

Populares