Ligue-se a nós

Desporto

Famalicão regressa à I Liga para ficar

O Famalicão assegurou este domingo a sétima presença na I Liga, 25 anos depois.

Publicado

Foto: Facebook Futebol Clube de Famalicão

Molhados, suados e eufóricos, o investidor israelita Idan Ofer e Miguel Ribeiro, responsável pela gestão do clube, declararam este domingo aos jornalistas que a subida do Famalicão à I Liga não poderá ser efémera.

“Vamos ver o próximo objetivo. Mas queremos ir longe. O clube quer fazer uma grande época. E claro que asseguro o investimento, aliás o investimento vai crescer”, disse Idan Ofer, que já à pergunta sobre se pensa na luta por lugares europeus referiu: “Obviamente espero lutar por isso”.

O milionário israelita conhecido pelos investimentos no Atlético de Madrid, por ter pagado 600 mil euros por uma réplica da Bola de Ouro do português Cristiano Ronaldo e pela ligação anterior ao Rio Ave, disse estar “muito contente” pelo “feito espetacular” alcançado pelo Famalicão.

Já Miguel Ribeiro, sem lançar rótulos aos próximos objetivos, repetiu a ideia de que o clube vai “tentar algo maior”.

A promoção do Famalicão foi confirmada quando faltam três jornadas para o fim do campeonato, com a vitória caseira frente ao Vitória de Guimarães B por 4-1 na manhã de hoje, beneficiando, depois, durante a tarde, da derrota do Estoril Praia por 4-2 em casa do Penafiel.

Este domingo, depois do jogo, a festa fez-se nas ruas.

Desporto

Final da Taça de Portugal decide-se no Estádio Cidade de Coimbra

Publicado

A final da Taça de Portugal em futebol entre Benfica e FC Porto, agendada para 1 de agosto, vai disputar-se no Estádio Cidade de Coimbra, pelas 20:45, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A FPF anunciou o local e o horário do encontro no seu site oficial na Internet, cerca de duas semanas depois de ter indicado a nova data.

A final da prova ‘rainha’, habitualmente disputada no final de maio no Estádio Nacional, em Oeiras, foi adiada devido à pandemia de covid-19.

A suspensão das competições devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus levou ao prolongamento da temporada futebolística, com o fim da I Liga previsto para 26 de julho e a final da Taça de Portugal para 01 de agosto.

Esta vai ser a segunda final da competição mais tardia de sempre, apenas superada pelo jogo decisivo de 1983/84, quando foi disputado já na época seguinte, em 21 de agosto, devido a um diferendo sobre o local para a realização do encontro.

A final, também entre Benfica e FC Porto, viria a ser jogada no Estádio das Antas, no Porto, onde os ‘encarnados’ venceram por 1-0, com um golo de Carlos Manuel, aos 20 minutos.

Continue a ler

Populares