Ligue-se a nós

Atualidade

Facebook ameaça deixar a União Europeia

Publicado

O gigante tecnológico pondera suspender os serviços na União Europeia, se a proibição da transferência de dados dos utilizadores, da Europa para os Estados Unidos, avançar. Este mês, a Comissão de Proteção de Dados da Irlanda, o principal regulador do Facebook na Europa para a privacidade, tinha instado a empresa a parar com a partilha destes conteúdos.

É uma ameaça do Facebook, após o Supremo Tribunal da Irlanda ter ordenado a suspensão da transferência de dados da Europa para os Estados Unidos. A responsável da empresa para a privacidade na Europa, Yvonne Cunnane, esclarece num documento a que a imprensa irlandesa teve acesso, que “não está claro como o Facebook, nessas circunstâncias, poderia continuar a fornecer os serviços do Facebook e Instagram na União Europeia”.

Por sua vez, a empresa de Mark Zuckerberg enviou uma carta à justiça irlandesa, onde argumentou que a suspensão da partilha de dados terá um grande impacto na operação dos serviços da rede social na Europa.

Atualidade

Novembro vai ser um mês muito duro diz António Costa

Publicado

O primeiro-ministro anunciou há pouco o confinamento parcial em 121 concelhos com mais de 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

António costa anunciou o dever cívico de recolhimento domiciliário. É a forma de evitar apanharmos o virús.

Os restaurantes vão passar a encerrar às 22h30h e só poderão ter mesas com 6 pessoas. As lojas encerram às 22h.

As medidas vão entrar em vigor a partir de 4 de novembro . A  reavaliação das novas medidas  vai ser feita de quinze em quinze dias.

António Costa avançou também ter pedido uma audiência a Marcelo Rebelo de Sousa de forma a pedir ao Presidente da República que seja declarado o Estado de Emergência nestas zonas.

Continue a ler

Populares