Ligue-se a nós

Atualidade

Europeu Sub21: Portugal a um empate de seguir em frente

Publicado

Foto: Facebook Seleções Portugal

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 procura hoje consumar a qualificação para a ronda eliminatória do Campeonato da Europa da categoria, ao defrontar a Suíça, em encontro da terceira e última jornada do Grupo D.

Líder isolada da ‘poule’, com seis pontos, graças aos triunfos sobre Croácia (1-0) e Inglaterra (2-0), a formação de Rui Jorge encara os helvéticos às 18:00 locais (17:00 em Lisboa), no Estádio Stozice, em Ljubljana, com arbitragem do sueco Glenn Nyberg.

Um empate assegura a vitória no Grupo D e uma vaga na próxima fase, que também poderá ser confirmada com uma derrota por um golo frente à Suíça, exceto 1-0 ou 2-1, ou se a Croácia não derrotar a Inglaterra à mesma hora, em Koper, também na Eslovénia.

Finalista vencido em 1994 e 2015 e ausente da edição de 2019, Portugal apresenta os 23 jogadores convocados aptos para medir forças com os helvéticos, que defrontou por 15 ocasiões no escalão de esperanças, somando 10 vitórias, três empates e duas derrotas.

A Suíça reparte o segundo lugar com a Croácia, ambas com três pontos e os mesmos golos marcados e sofridos, embora com desvantagem no confronto direto (2-3), ao passo que a Inglaterra está em último, sem pontos e com hipóteses remotas de qualificação.

A primeira fase do Europeu de sub-21 decorre até quarta-feira e apura os dois primeiros colocados de cada um dos quatro grupos para a ronda eliminatória (quartos de final, meias-finais e final), destinada às oito melhores seleções, a decorrer entre 31 de maio e 06 de junho, igualmente na Hungria e Eslovénia, países coorganizadores da prova.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

Telma Monteiro campeã europeia de Judo

Publicado

A judoca Telma Monteiro conquistou hoje a medalha de ouro na categoria de -57 kg nos Europeus em Lisboa, ao vencer na final a eslovena Kaja Kajzer, por ‘ippon’.

Telma alcançou o sexto título europeu e chegou à 15.ª medalha em igual número de presenças em Europeus, tornando-se a primeira judoca a conquistar ‘metais’ em 15 Europeus.

No combate diante de Kajzer, 15.ª do mundo e com quem Telma Monteiro tinha perdido em 2020, em Telavive, a judoca do Benfica, 10.ª, conseguiu pontuar para ‘ippon’, terminando de imediato o combate, aos 39 segundos do prolongamento (‘golden score’).

Antes da final, a judoca tinha vencido a experiente austríaca Sabrina Filzmoser (waza-ari), duas vezes campeã europeia e 31.ª do mundo, a belga Mina Libeer (ippon), 48.ª, e a kosovar Nora Gjakova, quarta e a grande favorita em Lisboa, como mais bem classificada dos -57 kg na capital portuguesa.

Continue a ler

Populares