Ligue-se a nós

Desporto

Euro2020: Seleção portuguesa treina no Algarve

O Portugal-Lituânia está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do francês Ruddy Buquet.

Publicado

Foto: Facebook Seleções de Portugal

A seleção portuguesa de futebol treina esta quarta-feira no Estádio Algarve, onde na quinta-feira defronta a Lituânia, no seu penúltimo jogo no Grupo B de apuramento para a fase final do Euro2020.

Portugal tem uma sessão agendada para as 11:00, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social. Depois do treino, o selecionador Fernando Santos e um jogador ainda a designar irão falar aos jornalistas, em conferência de imprensa, igualmente no Estádio do Algarve.

Na terça-feira, no arranque dos trabalhos, Fernando Santos contou com os 24 convocados no treino, incluindo Cristiano Ronaldo.

Da lista inicial de 25 convocados, Pepe, Nelson Semedo e João Mário foram dispensados, todos devido a lesão, tendo o selecionador nacional chamado João Cancelo e o estreante Domingos Duarte.

O Portugal-Lituânia está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do francês Ruddy Buquet. Três dias depois, os campeões europeus jogam no Luxemburgo, na despedida do Grupo B.

O agrupamento é liderado pela Ucrânia (19 pontos, em sete jogos), seguido por Portugal (11, em seis), Sérvia (10, em seis), Luxemburgo (quatro, em seis) e Lituânia (um, em sete).

Em caso de vitória nos dois últimos jogos, Portugal assegura o segundo lugar do grupo e o apuramento direto para a fase final do próximo Europeu, independentemente dos resultados obtidos pela Sérvia.

Desporto

Judo/Masters: Telma Monteiro conquista o bronze

Publicado

Foto: facebook.telmamonteiro

Telma Monteiro conquistou hoje a medalha de bronze no Masters de 2019, em Qingdao, com a portuguesa a subir pela quarta vez ao pódio na competição que reúne no final do ano os melhores judocas de cada categoria.

A judoca, a competir nos -57 kg, garantiu o bronze ao vencer Cheng-Ling Lien, de Taiwan, num combate que foi a prolongamento (golden score) e em que a portuguesa venceu por ippon, após o terceiro castigo à sua adversária.

Telma e Lien entraram na fase a eliminar, após os quatro minutos iniciais, ambas com dois castigos, mas Lien, que teve um jogo de menor risco acabou penalizada com um terceiro ‘shido’ aos 2.53 minutos do ‘golden score’.

Esta é a quarta medalha de Telma Monteiro numa competição de Masters, depois de ter sido campeã em 2011, em Baku, medalha de prata em 2012 em Almaty, e bronze em 2013 em Tyumen. A judoca é a única portuguesa com pódios em Masters.

Continue a ler

Populares