Ligue-se a nós

Desporto

Euro2020: Seleção portuguesa treina no Algarve

O Portugal-Lituânia está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do francês Ruddy Buquet.

Publicado

Foto: Facebook Seleções de Portugal

A seleção portuguesa de futebol treina esta quarta-feira no Estádio Algarve, onde na quinta-feira defronta a Lituânia, no seu penúltimo jogo no Grupo B de apuramento para a fase final do Euro2020.

Portugal tem uma sessão agendada para as 11:00, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social. Depois do treino, o selecionador Fernando Santos e um jogador ainda a designar irão falar aos jornalistas, em conferência de imprensa, igualmente no Estádio do Algarve.

Na terça-feira, no arranque dos trabalhos, Fernando Santos contou com os 24 convocados no treino, incluindo Cristiano Ronaldo.

Da lista inicial de 25 convocados, Pepe, Nelson Semedo e João Mário foram dispensados, todos devido a lesão, tendo o selecionador nacional chamado João Cancelo e o estreante Domingos Duarte.

O Portugal-Lituânia está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do francês Ruddy Buquet. Três dias depois, os campeões europeus jogam no Luxemburgo, na despedida do Grupo B.

O agrupamento é liderado pela Ucrânia (19 pontos, em sete jogos), seguido por Portugal (11, em seis), Sérvia (10, em seis), Luxemburgo (quatro, em seis) e Lituânia (um, em sete).

Em caso de vitória nos dois últimos jogos, Portugal assegura o segundo lugar do grupo e o apuramento direto para a fase final do próximo Europeu, independentemente dos resultados obtidos pela Sérvia.

Desporto

Final da Taça de Portugal decide-se no Estádio Cidade de Coimbra

Publicado

A final da Taça de Portugal em futebol entre Benfica e FC Porto, agendada para 1 de agosto, vai disputar-se no Estádio Cidade de Coimbra, pelas 20:45, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A FPF anunciou o local e o horário do encontro no seu site oficial na Internet, cerca de duas semanas depois de ter indicado a nova data.

A final da prova ‘rainha’, habitualmente disputada no final de maio no Estádio Nacional, em Oeiras, foi adiada devido à pandemia de covid-19.

A suspensão das competições devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus levou ao prolongamento da temporada futebolística, com o fim da I Liga previsto para 26 de julho e a final da Taça de Portugal para 01 de agosto.

Esta vai ser a segunda final da competição mais tardia de sempre, apenas superada pelo jogo decisivo de 1983/84, quando foi disputado já na época seguinte, em 21 de agosto, devido a um diferendo sobre o local para a realização do encontro.

A final, também entre Benfica e FC Porto, viria a ser jogada no Estádio das Antas, no Porto, onde os ‘encarnados’ venceram por 1-0, com um golo de Carlos Manuel, aos 20 minutos.

Continue a ler

Populares