Ligue-se a nós

Desporto

Euro2020: Portugal goleia Lituânia e fica a um passo do apuramento

Publicado

A seleção portuguesa de futebol goleou esta quinta-feira a Lituânia por 6-0, no seu penúltimo encontro no Grupo B de qualificação para o campeonato da Europa de 2020, disputado em Faro, colocando-se a um triunfo da fase final.

Cristiano Ronaldo, aos sete, de penálti, 22 e 65 minutos, para um total de 98 golos na seleção ‘AA’, em 163 jogos, Pizzi, aos 52, Gonçalo Paciência, aos 56, e Bernardo Silva, aos 63, apontaram os tentos da formação lusa, que joga domingo no Luxemburgo.

Na classificação, lidera a já apurada Ucrânia, com 19 pontos (sete jogos), contra 14 de Portugal (sete) e 13 da Sérvia (sete), vencedora por 3-2 na receção ao Luxemburgo, que soma quatro (sete). A Lituânia é última, com um (oito).

Desporto

Judo/Masters: Telma Monteiro conquista o bronze

Publicado

Foto: facebook.telmamonteiro

Telma Monteiro conquistou hoje a medalha de bronze no Masters de 2019, em Qingdao, com a portuguesa a subir pela quarta vez ao pódio na competição que reúne no final do ano os melhores judocas de cada categoria.

A judoca, a competir nos -57 kg, garantiu o bronze ao vencer Cheng-Ling Lien, de Taiwan, num combate que foi a prolongamento (golden score) e em que a portuguesa venceu por ippon, após o terceiro castigo à sua adversária.

Telma e Lien entraram na fase a eliminar, após os quatro minutos iniciais, ambas com dois castigos, mas Lien, que teve um jogo de menor risco acabou penalizada com um terceiro ‘shido’ aos 2.53 minutos do ‘golden score’.

Esta é a quarta medalha de Telma Monteiro numa competição de Masters, depois de ter sido campeã em 2011, em Baku, medalha de prata em 2012 em Almaty, e bronze em 2013 em Tyumen. A judoca é a única portuguesa com pódios em Masters.

Continue a ler

Populares