Ligue-se a nós

Atualidade

Euro: Um Portugal – Espanha que nunca é a feijões [18H30]

Publicado

A seleção portuguesa de futebol tem hoje o primeiro ‘teste’ de preparação para o Euro2020, diante da Espanha, em Madrid, onde Fernando Santos poderá começar a ‘esboçar’ a formação que se vai estrear na competição.

Os campeões europeus viajam apenas hoje para a capital espanhola para defrontar ‘La Roja’, a partir das 18:30 (hora de Lisboa), e regressam a Portugal logo após o encontro no estádio Wanda Metropolitano, que contará com 15.000 adeptos nas bancadas, cerca de 22% da lotação do reduto do Atlético de Madrid.

O selecionador, Fernando Santos, disse que Portugal tem de encarar o particular com a Espanha, de preparação para o Euro2020 de futebol, “olhos nos olhos e com responsabilidade”, e esclarece que o resultado final “não preocupa”.

“Vamos jogar com a Espanha olhos nos olhos. São duas equipas de grande valia e vamos ver como corre. [Resultado] não me parece que seja um fator decisivo, nem nenhuma seleção que vai participar no Campeonato da Europa está preocupada com resultados. Amigável, mas de grande responsabilidade”, afirmou Fernando Santos, em conferência de imprensa, realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras, acrescentando que há a responsabilidade de ganhar porque um jogo destes “nunca é a feijões”.

Com a reintegração de João Moutinho nos treinos, aparentemente recuperado dos problemas musculares que o afetaram nos primeiros dias da semana, o selecionador Fernando Santos terá à sua disposição 22 dos 26 jogadores que convocou para a fase final do Euro2020, sendo João Cancelo, Rúben Dias, Bernardo Silva e Gonçalo Guedes as exceções.

Em 16 jogos realizados em Espanha, Portugal soma apenas uma vitória, contra 11 derrotas e ainda quatro empates, o último dos quais em 2002 (1-1), na preparação para o Campeonato do Mundo desse ano, na Coreia do Sul e Japão.

Além do duelo com a Espanha, a seleção portuguesa tem agendado outro particular de preparação para o Euro2020, diante de Israel, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em 09 de junho, véspera da partida para Budapeste, onde a equipa das quinas ficará concentrada durante a competição.

Atualidade

Tony Carreira sofre enfarte

Publicado

Tony Carreira sofre enfarte do miocárdio

Tony Carreira está internado no Hospital de Faro já foi submetido a um cateterismo.

O cantor deu entrada, hoje de manhã, no Hospital de Faro, onde permanece internado no serviço de cardiologia.

De acordo com o site, O Nascer do Sol, o cantor já foi sujeito a um cateterismo e encontra-se estável.

Continue a ler

Populares