Ligue-se a nós

Atualidade

Euro: Portugal treina em Budapeste – dia de primeiro jogo

Publicado

Foto: Facebook Seleções de Portugal

A seleção portuguesa de futebol, que continua a preparar a participação no Euro2020, realiza hoje o primeiro treino em Budapeste, onde daqui a quatro dias se estreia no Grupo F da competição, diante da Hungria.

No Estádio Illovszky Rudolf, que vai acolher as sessões de trabalho dos campeões europeus durante a fase de grupos, a ‘equipa das quinas’ tem um apronto agendado para as 11:00 (10:00 em Lisboa), com os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas.

A seleção nacional, que chegou à capital magiar na quinta-feira, ao final do dia, vai treinar pela primeira vez em solo húngaro, numa sessão na qual Fernando Santos deverá contar com todos os 26 convocados para a fase final do Europeu, ainda que haja dúvidas quanto à presença de Anthony Lopes.

Na quarta-feira, o guarda-redes do Lyon falhou o particular com Israel (4-0), o último de Portugal antes da estreia no Euro2020, devido a problemas físicos, e também esteve ausente do treino de quinta-feira, ainda na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Portugal, que é o detentor do troféu, integra o grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para 15 de junho, diante dos húngaros, em Budapeste, antes de defrontar os germânicos, em 19 de junho, em Munique, e os franceses, em 23 de junho, novamente na capital magiar.

As seleções da Itália e da Turquia dão hoje o pontapé de saída para o Euro2020 de futebol, em Roma, com o torneio a disputar-se um ano depois do previsto devido à pandemia de covid-19.

No jogo de abertura da competição, no Estadio Olímpico de Roma, que terá capacidade limitada para 16 mil espetadores devido à pandemia, a Itália, liderada por Roberto Mancini, está num bom momento e vai procurar aumentar o número de partidas com resultados positivos.

Pela frente no primeiro jogo do Grupo A, que integra também as seleções da Suíça e País de Gales, os italianos vão ter a Turquia, que terminou a fase de qualificação no segundo lugar do seu grupo, atrás da França, atual campeão mundial.

COMENTÁRIOS

Atualidade

Tony Carreira sofre enfarte

Publicado

Tony Carreira sofre enfarte do miocárdio

Tony Carreira está internado no Hospital de Faro já foi submetido a um cateterismo.

O cantor deu entrada, hoje de manhã, no Hospital de Faro, onde permanece internado no serviço de cardiologia.

De acordo com o site, O Nascer do Sol, o cantor já foi sujeito a um cateterismo e encontra-se estável.

Continue a ler

Populares