Ligue-se a nós

Atualidade

Escorrega de 38 metros fecha um dia depois de abrir com muitas queixas

Foi inaugurado quinta-feira e encerrado no dia seguinte, após muitas nódoas negras e ferimentos.

Publicado

O escorrega municipal, instalado em Estepona, no sul de Espanha, foi construído para ajudar as pessoas a fazer o percurso entre duas ruas, mas acabou por ser encerrado 24 horas depois.

O objetivo era permitir que adultos e crianças evitassem uma caminhada de dez minutos a pé, para atravessar a Avenida Reina Sofia e a Rua Eslovaquia.

Contudo, a inclinação do escorrega não é segura e as queixas dos utilizadores começaram a aparecer nas redes sociais.

O escorrega foi construído numa zona verde intitulada Parque de Los Niños, custou 28 mil euros e era o primeiro equipamento do género em Espanha.

No Twitter, a utilizadora ADB postou uma imagem dos seus cotovelos, depois de escorregar.

 

Há também quem defenda que os Simpsons já tinham previsto o escorrega de Estepona.

Atualidade

Porto e Gaia querem tabuleiro inferior da Ponte Luís I sem trânsito automóvel

Publicado

Foto: Wikipédia

As câmaras do Porto e de Gaia abandonaram a ideia de colocar passadiços no exterior do tabuleiro inferior da Ponte Luís I, que liga os dois municípios, e defenderam a exclusão do trânsito automóvel.

Numa sessão dedicada às pontes entre Porto e Gaia, no âmbito do Ciclo “Inovação Fora de Portas – Engenharia Civil à Mostra”, no Porto Innovation Hub, o vereador do Urbanismo da Câmara do Porto, Pedro Baganha, revelou que o projeto está “parado e abandonado”, acrescentando que “não chegou a ir a Conselho de Cultura”, dado que chumbaria se tal sucedesse.

Quando foi anunciado, em 2015, o projeto previa a construção de dois passeios de dois metros do lado de fora do tabuleiro inferior da Ponte Luís I.

A construção dos passadiços suspensos custaria cerca de 600 mil euros e necessitaria da autorização da Direção Regional da Cultura do Norte. Contudo, as autoridades competentes do património levantaram dúvidas quanto a esta pretensão.

Continue a ler

Populares