Ligue-se a nós

Desporto

Entrevista Record FM – João M. Pinto: “Porto a querer mandar e Benfica com transições rápidas”

Publicado

Foto: facebook.com

Está a ser visto como o “Clássico do Título”. FC Porto e Benfica defrontam-se este sábado [20H30] no Estádio do Dragão, para a 24ª jornada, separados por apenas um ponto na classificação.

A Record FM ouviu um dos antigos jogadores, que passou pelos dois emblemas. João Manuel Pinto, defesa central que nos anos 90 vestiu o azul e branco e no início do século mudou para o vermelho e branco; e atual treinador do Sertanense (do Campeonato de Portugal, distrito de Castelo Branco), acredita que vai ser um jogo de fortes emoções.

Muito do que se esperava deste campeonato acabou, no entanto, por mudar em apenas dois meses: “tudo indicava que o FC Porto seria o campeão. A disponibilidade e a intensidade do clube demonstrava que estava encontrado o campeão. Entretanto tudo mudou. Com um novo treinador no Benfica, houve outra qualidade e motivação. O FC Porto perdeu pontos, o Benfica aproveitou e o campeonato agora está ao rubro”, começou por dizer João Manuel Pinto.

Para o antigo defesa central é sempre difícil antecipar resultados nos clássicos, mas entende que nestes encontros a vitória vale muito mais do que simples três pontos. Aliás, João Manuel Pinto considera que se o FC Porto ganhar, muito dificilmente deixará de ser campeão: “Pode não ser decisivo, mas dá uma importante almofada. Com quatro pontos de avanço pode perder um jogo e, sinceramente, não estou a ver o FC Porto a perder mais algum jogo se vencer amanhã. Já na época passada, naquela célebre vitória na Luz, o FC Porto não voltou a perder. Moralizou, passou para a frente com dois ou três pontos, mas foi o suficiente. E quem perde desmoraliza e passa a desconfiar das suas capacidades”.

João Manuel Pinto não sabe se será um jogo com qualidade, mas emoção e intensidade é algo que não faltará amanhã no Dragão: “São as duas melhores equipas de Portugal. Taticamente será um encontro fortíssimo”.

Em relação à postura das equipas, o antigo jogador de FC Porto e Benfica acredita que a equipa da casa vai querer entrar a mandar: “Acredito que o Porto vai entrar forte, pressionante e o Benfica a jogar como o fez em Alvalade, a responder com transições rápidas”.

João Manuel Pinto diz que, apesar de tudo, as duas equipas vão-se respeitar e deixa o desejo de que todos os intervenientes estejam à altura do espetáculo: “o vídeo-árbitro, o árbitro, que os jogadores consigam gerir as emoções e respeitar-se; que o árbitro perceba que por vezes os atletas têm algumas palavras, intensidade e até dureza…. mas espero que seja um grande espetáculo de futebol, entre as duas melhores equipas neste momento. Que ganhe a melhor. Estou muito ansioso por ver este jogo”.

João Manuel Pinto e o clássico que está a gerar grande expetativa.

Desporto

Portugal conquista Mundialito de futebol de praia

Publicado

Foto: Facebook Município da Nazaré

A seleção portuguesa de futebol de praia conquistou esta quinta-feira a 23.ª edição do Mundialito, ao vencer por 4-2 a Espanha, no terceiro e último encontro da prova que decorreu na Nazaré.

Depois das vitórias sobre Senegal (7-1) e Japão (4-2), a formação comandada por Mário Narciso só precisava de um empate para erguer o troféu e foi precisamente esse o resultado que se registava no final do primeiro período, com golos de Rúben Brilhante, para Portugal, e José Cintas, para a Espanha.

No segundo terço, Bruno Torres e Jordan Santos recolocaram a equipa das quinas em vantagem, antes de Belchior dilatar o marcador no terceiro período.

Pouco depois, David Ardil reduziu para os espanhóis, fechando as contas da partida.

Com três triunfos no mesmo número de jogos, Portugal terminou o Mundialito com nove pontos, enquanto a Espanha foi terceira, com três.

No outro jogo da última ronda do Mundialito, o Senegal bateu o Japão, por 3-2, após prolongamento, e assegurou o segundo posto da prova, com seis pontos. Já os nipónicos ficaram no último lugar, sem qualquer ponto.

Continue a ler

Populares