Ligue-se a nós

Atualidade

Entrevista Record FM [Chaínho]: “Torço pelo Porto, sim senhor!”

Publicado

Foto: facebook.com/Carlos Chainho

Chaínho, antigo médio do FC Porto, é um dos embaixadores da edição deste ano da Taça da Liga.
Em entrevista exclusiva à Record FM, Carlos Chaínho começou por destacar a necessidade de se falar em futebol… positivo:
“[A Taça da Liga] é uma competição importante. A mensagem que teremos que passar e a que penso que está a ser passada, é que as pessoas vejam o jogo de maneira positiva, naturalmente puxando pelo seu clube, mas respeitando o adversário. Temos de ir para o rumo certo. Claro que podemos ficar, como se diz no futebol, com azia perante uma derrota, chateados, é natural; mas de uma maneira civilizada. Trata-se de uma competição, mais nada”.
Chaínho acredita que há maior competitividade no futebol português, porque se trabalha de forma igual. “Há competência em todo o lado, a diferença está nos orçamentos”.
Quanto a esta final a quatro da Taça da Liga que decorre no Municipal de Braga, Chaínho não aponta favoritos (o Sporting já é carta fora do baralho).
“São equipas que estão nos seis primeiros lugares do campeonato. Com jogadores muito bons. O Braga tem a vantagem de estar a jogar em casa, o Vitória de Guimarães leva sempre muita gente… é difícil, não vou fazer prognósticos. Vai ser muito competitivo”.
Chaínho está como um embaixador desta competição, de promoção da Taça da Liga, ou seja numa postura que se pretende imparcial, mas perante a provocação da Record FM, por quem está a torcer, o antigo médio não caiu em “lugares comuns” e não renegou o seu passado de azul e branco;
“Não posso fugir a isso. Obviamente torço pelo Porto, é o meu clube. Mas terá que fazer o seu papel e lutar por isso. Vou ser coerente nas minhas apreciações e dar os parabéns a quem vencer. Mas não fujo da pergunta. Torço pelo Porto sim senhor!”
Chaínho, uma das caras desta Taça da Liga.

Atualidade

Liga Europa: Quatro equipas portuguesas tentam chegar hoje aos “oitavos”

Publicado

Benfica, FC Porto, Sporting de Braga e Sporting, em momentos diferentes de forma, começam hoje a disputar os 16 avos de final da Liga Europa de futebol, com os ‘leões’ a serem os únicos a jogar em casa.

Os ‘encarnados’ visitam o Shakhtar Donetsk, do treinador português Luís Castro, num jogo marcado para as 17h55.

À mesma hora, e por não ter sido cabeça de série no sorteio, o Sporting começa em casa, recebe em Alvalade o Basaksehir, segundo da liga turca.

Mais logo, o FC Porto visita o terreno do Bayer Leverkusen, quinto classificado da liga alemã, num encontro marcado para as 20h00, na mesma altura em que o Sporting de Braga vai defrontar o Rangers, que é segundo na Escócia, atrás do Celtic.

Continue a ler

Populares