Ligue-se a nós

Atualidade

Encontrado corpo desaparecido em praia da Figueira da Foz

Publicado

Praia

A pessoa que estava desaparecida desde o final da manhã de domingo, numa praia a sul da Figueira da Foz foi encontrada, tendo o corpo sido resgatado por volta das 19:05, disse à Lusa fonte da capitania local.

Em declarações à agência Lusa, o comandante do porto da Figueira da Foz, João Lourenço, adiantou que o corpo foi detetado perto da costa por um militar da Marinha ao serviço do projeto ‘Sea Watch’, de patrulhamento da costa portuguesa, tendo depois sido resgatado com o auxílio de elementos do Instituto de Socorros a Náufragos, através de motos de água.

João Lourenço adiantou também que se trata de um homem, entre os 35 e os 40 anos, e que o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Coimbra.

Por causa deste alerta, estiveram no local, uma praia não vigiada localizada a 500 metros a sul da chamada praia da Orbitur, duas embarcações da Autoridade Marítima e um helicóptero da Força Aérea apoiados no areal, entre as praias da Cova e da Costa de Lavos, por meios terrestres da Polícia Marítima e de nadadores-salvadores.

Atualidade

Lotação da Festa do Avante! terá que ser inferior à capacidade total – Ministra

Publicado

Foto: Facebook Festa do Avante

A ministra da Saúde defendeu hoje que a lotação da Festa do Avante!, organizada pelo PCP, terá este ano que ser inferior à capacidade máxima de 100 mil pessoas do recinto no Seixal, por causa da covid-19.

“É evidente que estamos a falar, teremos que falar de outros números”, declarou Marta Temido na conferência de imprensa de acompanhamento da pandemia, acrescentando: “compreendo que se fale de um número de 100 mil, na medida do que será a licença de utilização, mas estamos num momento específico, num contexto específico”.

A ministra assegurou que à organização da Festa do Avante! “não será permitido o que está proibido nem proibido o que está permitido” e que “não haverá exceções” às regras adotadas pelas autoridades de saúde para conter o contágio pelo novo coronavírus.

Continue a ler

Populares