Ligue-se a nós

Atualidade

Empresa portuguesa volta a dividir lucros com trabalhadores

Publicado

Foto: www.grupojosepimentamarques.pt

O Grupo José Pimenta Marques, sediado em Braga, voltou a distribuir os lucros da empresa pelos funcionários.

Além do salário de março, os trabalhadores receberam uma gratificação de até 60% do vencimento, variando em função da avaliação do desempenho individual de cada colaborador e da sua assiduidade durante o ano passado.

“Com um volume de negócios de 16 milhões de Euros, o Grupo José Pimenta Marques viu as suas empresas alcançarem os objetivos delineados para o ano, levando a administração a distribuir novamente pelos colaboradores um prémio pelo excelente desempenho geral”, lê-se na nota publicada no site e redes sociais da empresa.

A administração refere que a distribuição dos lucros continuará mediante a performance e a rentabilidade do grupo.

Atualidade

Pastel de Nata elogiado pela Bloomberg

Publicado

A Bloomberg, agência norte-americana, elogiou a especialidade portuguesa e prevê mesmo que se possa tornar “tão omnipresente quanto o croissant” francês.

A popularização do nosso pastel por supermercados, cafés e padarias por todo o mundo mereceu, por isso, destaque da Bloomberg.

“Uma sobremesa improvável está a caminho de se tornar tão omnipresente quanto o croissant“, começa por categorizar a agência. E se há uma década o pastel de nata “estava limitado à obscuridade”, agora a especialidade parece ser encontrada em cada esquina.

A simplicidade do bolo — que deve ser comido com as mãos e não de garfo e faca, como sublinha a Bloomberg — e a antiga origem da sua receita são duas das particularidades elogiadas no artigo.

E se o custo acessível que tem em Portugal reúne elogios, logo é feita a comparação com os preços praticados nas lojas de Londres, por exemplo, onde uma nata pode custar até três libras (cerca de 3,50 euros).

Segundo a agência, foi mesmo em Inglaterra que o Lidl chegou a vender dois mil pastéis de nata por hora nos seus supermercados britânicos.

Continue a ler

Populares