Ligue-se a nós

Atualidade

Emmanuel Macron promete reconstrução de Notre-Dame

Publicado

Emmanuel Macron
Foto: Facebook Emmanuel Macron

O presidente de França, Emmanuel Macron, prometeu esta segunda-feira dar início à reconstrução do monumento.

“Os meus pensamentos estão com todos os nossos compatriotas, porque a Notre-Dame de Paris é a nossa história, a nossa literatura, o nosso imaginário, o lugar onde vivemos todos os nossos grandes momentos, as nossas epidemias, as nossas guerras, a nossa libertação. é o epicentro das nossas vidas, é o ponto de referência a partir do qual partem as distâncias e de medida a partir de Paris. Ela aparece em livros, pinturas.É uma catedral que é de todos franceses e francesas, mesmo aqueles que nunca vieram aqui (…) Estou comprometido. A partir de amanhã, uma coleta nacional será lançada e muito além de nossas fronteiras, vamos apelar aos maiores talentos e muitas pessoas virão dar o contributo. E nós vamos reconstruir. Vamos reconstruir Notre-Dame porque é o que os franceses esperam, porque é o que a nossa história merece, porque é o nosso destino”, afirmou Macron, em declarações à comunicação social.

Atualidade

Já se pode tomar banhos nas praias do Algarve

Publicado

Praia

Já foi levantada a interdição a banhos nas praias entre a Ilha do Farol (Faro) e Vilamoura (Loulé) afetadas pela “maré vermelha”, de acordo com o JN.

Segundo o jornal, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) já deu ordem à Polícia Marítima Nacional para que proceda “ao levantamento do desaconselhamento de banho nas praias compreendidas entre a Ilha Deserta e a praia das Açoteias”.

Para já, mantém-se a interdição preventiva da apanha de bivalves nas zonas afetadas. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera ainda não levantou a proibição decretada esta terça-feira por temer que houvesse contaminação.

Continue a ler

Populares