Ligue-se a nós

Atualidade

Emmanuel Macron promete reconstrução de Notre-Dame

Publicado

Emmanuel Macron
Foto: Facebook Emmanuel Macron

O presidente de França, Emmanuel Macron, prometeu esta segunda-feira dar início à reconstrução do monumento.

“Os meus pensamentos estão com todos os nossos compatriotas, porque a Notre-Dame de Paris é a nossa história, a nossa literatura, o nosso imaginário, o lugar onde vivemos todos os nossos grandes momentos, as nossas epidemias, as nossas guerras, a nossa libertação. é o epicentro das nossas vidas, é o ponto de referência a partir do qual partem as distâncias e de medida a partir de Paris. Ela aparece em livros, pinturas.É uma catedral que é de todos franceses e francesas, mesmo aqueles que nunca vieram aqui (…) Estou comprometido. A partir de amanhã, uma coleta nacional será lançada e muito além de nossas fronteiras, vamos apelar aos maiores talentos e muitas pessoas virão dar o contributo. E nós vamos reconstruir. Vamos reconstruir Notre-Dame porque é o que os franceses esperam, porque é o que a nossa história merece, porque é o nosso destino”, afirmou Macron, em declarações à comunicação social.

Atualidade

Pastel de Nata elogiado pela Bloomberg

Publicado

A Bloomberg, agência norte-americana, elogiou a especialidade portuguesa e prevê mesmo que se possa tornar “tão omnipresente quanto o croissant” francês.

A popularização do nosso pastel por supermercados, cafés e padarias por todo o mundo mereceu, por isso, destaque da Bloomberg.

“Uma sobremesa improvável está a caminho de se tornar tão omnipresente quanto o croissant“, começa por categorizar a agência. E se há uma década o pastel de nata “estava limitado à obscuridade”, agora a especialidade parece ser encontrada em cada esquina.

A simplicidade do bolo — que deve ser comido com as mãos e não de garfo e faca, como sublinha a Bloomberg — e a antiga origem da sua receita são duas das particularidades elogiadas no artigo.

E se o custo acessível que tem em Portugal reúne elogios, logo é feita a comparação com os preços praticados nas lojas de Londres, por exemplo, onde uma nata pode custar até três libras (cerca de 3,50 euros).

Segundo a agência, foi mesmo em Inglaterra que o Lidl chegou a vender dois mil pastéis de nata por hora nos seus supermercados britânicos.

Continue a ler

Populares