Ligue-se a nós

Atualidade

Em 2 dias CP corta 60 comboios na Linha de Sintra

Publicado

Comboio passageiro

Nos últimos 2 dias mais de 60 viagens ficaram por realizar na Linha de Sintra porque a CP não tem material disponível e porque as oficinas da EMEF – que faz a manutenção e reparação – continuam com falta de pessoal e de peças.

Segundo a edição online do Dinheiro Vivo, os problemas acontecem, sobretudo, na hora de ponta.

A CP garante que vai haver solução nos próximos dias. “A CP confirma que se verificaram supressões na linha de Sintra, nos últimos dois dias, relacionadas com excesso de imobilizações do material circulante”, justifica fonte oficial da transportadora ao Dinheiro Vivo.

Os problemas começaram na segunda-feira com 20 comboios suprimidos na hora de ponta da tarde: três entre Sintra e Lisboa-Oriente; três entre Alverca e Sintra; e 14 entre Lisboa-Rossio e Meleças.

Só esta terça-feira foram 40 supressões, nas horas de ponta da manhã e da tarde: três viagens por realizar entre Lisboa-Oriente e Sintra; seis entre Alverca e Sintra; mais 25 comboios suprimidos entre Lisboa-Rossio e Meleças.

Lifestyle

E a cor preferida do mundo é…

Publicado

O estudo foi realizado pela empresa YouGov, que teve como amostra dez países e quatro continentes diferentes.

E a conclusão é que o azul é a cor preferida no mundo.

O levantamento foi realizado na Alemanha, no Reino Unido, nos Estados Unidos, na Austrália, na Tailândia, na Indonésia, na China, em Hong Kong, na Malásia e em Singapura. Em todos esses lugares o azul foi eleita a cor favorita dos indivíduos questionados.

Cai por terra aquela ideia de que os gostos não se discutem. Pelo menos quanto à preferida. Já em relação à segunda cor, alguns países preferem o vermelho, outros o verde e outros o roxo.

Continue a ler

Populares