Ligue-se a nós

Atualidade

Em 2 dias CP corta 60 comboios na Linha de Sintra

Publicado

Comboio passageiro

Nos últimos 2 dias mais de 60 viagens ficaram por realizar na Linha de Sintra porque a CP não tem material disponível e porque as oficinas da EMEF – que faz a manutenção e reparação – continuam com falta de pessoal e de peças.

Segundo a edição online do Dinheiro Vivo, os problemas acontecem, sobretudo, na hora de ponta.

A CP garante que vai haver solução nos próximos dias. “A CP confirma que se verificaram supressões na linha de Sintra, nos últimos dois dias, relacionadas com excesso de imobilizações do material circulante”, justifica fonte oficial da transportadora ao Dinheiro Vivo.

Os problemas começaram na segunda-feira com 20 comboios suprimidos na hora de ponta da tarde: três entre Sintra e Lisboa-Oriente; três entre Alverca e Sintra; e 14 entre Lisboa-Rossio e Meleças.

Só esta terça-feira foram 40 supressões, nas horas de ponta da manhã e da tarde: três viagens por realizar entre Lisboa-Oriente e Sintra; seis entre Alverca e Sintra; mais 25 comboios suprimidos entre Lisboa-Rossio e Meleças.

Atualidade

Desfile de crianças para adoção no Brasil gera polémica

O evento é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, num centro comercial de Cuiabá.

Publicado

Foto: Twitter Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso

Crianças e adolescentes aptos para adoção, dos quatro aos 17 anos e devidamente produzidos, desfilaram num evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, num centro comercial de Cuiabá, no Mato Grosso, mas a ação está a gerar polémica.

Segundo avança a imprensa brasileira, os jovens desfilaram para os eventuais pais adotivos.

O evento tem o nome “Adoção na Passarela” e já foi comparado por internautas a uma “feira de adoção” ou a uma “vitrine”, para além também de se referirem ao evento como um “desfile para animais de estimação”.

Em jeito de defesa, a presidente da Comissão de Infância e Juventude, Tatiana Ramalho, sublinhou, de acordo com o jornal Globo, que “o objetivo é dar visibilidade a essas crianças e a esses adolescentes que estão aptos para adoção”.

 

Continue a ler

Populares