Ligue-se a nós

Atualidade

Elevador cai 21 andares na sede do BPI em Lisboa e faz um morto

Publicado

Emergência Ambulância

Um técnico de manutenção morreu, esta sexta-feira, na sede do BPI, na Avenida Casal Ribeiro, em Lisboa, após a queda de um elevador.

De acordo com a TSF, que cita o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, a vítima estava a trabalhar no elevador.

A vítima é um homem de 40 anos, funcionário da Schindler, responsável pela manutenção do elevador, acrescenta o Observador.

O elevador estava a ser substituído e estava fora de serviço. No local estão 15 operacionais e quatro viaturas dos bombeiros do INEM e da PSP.

O alerta foi dado depois das 12h30.

Atualidade

Porto e Gaia querem tabuleiro inferior da Ponte Luís I sem trânsito automóvel

Publicado

Foto: Wikipédia

As câmaras do Porto e de Gaia abandonaram a ideia de colocar passadiços no exterior do tabuleiro inferior da Ponte Luís I, que liga os dois municípios, e defenderam a exclusão do trânsito automóvel.

Numa sessão dedicada às pontes entre Porto e Gaia, no âmbito do Ciclo “Inovação Fora de Portas – Engenharia Civil à Mostra”, no Porto Innovation Hub, o vereador do Urbanismo da Câmara do Porto, Pedro Baganha, revelou que o projeto está “parado e abandonado”, acrescentando que “não chegou a ir a Conselho de Cultura”, dado que chumbaria se tal sucedesse.

Quando foi anunciado, em 2015, o projeto previa a construção de dois passeios de dois metros do lado de fora do tabuleiro inferior da Ponte Luís I.

A construção dos passadiços suspensos custaria cerca de 600 mil euros e necessitaria da autorização da Direção Regional da Cultura do Norte. Contudo, as autoridades competentes do património levantaram dúvidas quanto a esta pretensão.

Continue a ler

Populares