Ligue-se a nós

Lifestyle

Dormir com verniz nas unhas pode causar cancro

Publicado

O verniz gel ou gelinho deve ser removido das unhas antes de se deitar.

Segundo Bastien Gonzalez, médico podologista das estrelas, em conversa com Sarah Vine, reproduzida no site Daily Mail, avança que: “Como a maquilhagem, que é retirada todos os dias antes de dormir, o verniz também o deveria ser”.

O podologista defende que só deve pintar as unhas de vez em quando: “O verniz é como a fast-food, rápido, conveniente e apelativo, mas só faz mal”.

O especialista, que é médico de figuras como Robert DeNiro e Gwyneth Paltrow, explicou que as luzes UV usadas para secar o verniz aceleram o envelhecimento da pele e podem também ser agentes causadores de cancro.

Além disso, e porque o verniz está tanto tempo em contacto com a unha, existe a possibilidade de as unhas absorverem químicos prejudiciais à saúde, que podem desencadear uma infeção. E os processos de remoção do verniz gel também contribuem para o envelhecimento da unha.

Lifestyle

A síndrome ‘pré segunda-feira’

Publicado

Foto: Pixabay

Mais de 75% dos trabalhadores norte-americanos, e muitos estudantes, sofrem da ‘síndrome pré-segunda’, e, na maioria dos casos, este problema está associado à insatisfação com o trabalho, aos conflitos com os colegas e/ou à falta de perspetiva na vida profissional e pessoal.

Avança um estudo realizado nos Estados Unidos pelo portal Fast Company, e publicado no site Mega Curioso, que para minimizar a angústia é tentar perceber o que a provoca e tentar lidar com a situação.

Na verdade são muitos os conflitos no ambiente de trabalho e é importante aprender a deixar os problemas no escritório.

Sugere a responsável pelo estudo que, à sexta-feira, deve organizar e planear as atividades da semana seguinte para que se sinta com menos stress na segunda-feira de manhã .Se estiver desmotivado o ideal é criar metas pessoais e pôr em prática os seus planos.

Para o fim de semana, Gwenn sugere que os mesmos devem ser organizados de forma a conseguir ter tempo para relaxar e fazer coisas que o deixam feliz.

Continue a ler

Populares