Ligue-se a nós

Atualidade

Dominado… o incêndio na Covilhã

Publicado

Incendio floresta

O fogo que lavra desde quarta-feira em Sobral de São Miguel, no concelho da Covilhã, foi hoje dominado pelas 07:30, disse à Lusa o comandante operacional distrital de Castelo Branco.

Francisco Peraboa indicou que a intenção é manter durante todo o dia no terreno os 500 operacionais e os 160 veículos para “trabalhos de consolidação” e vigilância, de forma a “evitar reacendimentos”.

Pelas 08:30 iniciaram-se os “trabalhos de consolidação e rescaldo”, de acordo com o comandante distrital

O incêndio tinha pelas 07:00 uma frente ativa, sem perigo para povoações, tendo durante a noite evoluído “favoravelmente”, de acordo com Francisco Peraboa, em declarações anteriores à agência Lusa.

De acordo com o comandante operacional, durante a noite os bombeiros aproveitaram “a janela de oportunidade” e foram progredindo no terreno “conforme a meteorologia e a orografia foi permitindo”.

 

Atualidade

Portugal regista mais três mortes e 157 casos de infeção por covid-19

Publicado

Portugal regista esta segunda-feira mais três mortes pela covid-19 e 157 novos casos de infeção.

Em 24 horas, o número de casos aumentou assim em 0,3%. No total, foram registados desde o início da pandemia 1759 óbitos e foram confirmados 52.825 casos.

Os dados divulgados no boletim epidemiológico diário desta segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS) apontam ainda que 99 novos casos (63%) foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo. Na mesma região, registaram-se as três vítimas mortais.

Continue a ler

Populares