Ligue-se a nós

Atualidade

Dois altos funcionários do Pingo Doce terão recebido mais de um milhão de euros em subornos

A investigação da PJ tem cerca de um ano, depois de as suspeitas terem sido participadas pela própria Jerónimo Martins.

Publicado

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), deteve quatro pessoas pela prática dos crimes de corrupção passiva e ativa no setor privado e branqueamento de capitais.

De acordo com a TVI, tratam-se de dois altos funcionários, responsáveis pela central de compras da cadeia de supermercados do Pingo Doce.

Os dois funcionários suspeitos por corrupção passiva terão recebido mais de um milhão de euros em subornos de uma empresa de fornecimento à qual era dada prioridade para a compra de peixe fresco para os supermercados Pingo Doce, em detrimento de concorrentes com propostas mais competitivas, lesando financeiramente a Jerónimo Martins.

Além dos quatro detidos – três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 40 e 65 anos de idade -, há ainda outros seis funcionários da Jerónimo Martins constituidos arguidos – nomeadamente um funcionário que exerce funções na Polónia.

Os detidos irão ser presentes às Autoridade Judiciárias competentes para interrogatório e aplicação de medidas de coação.

Atualidade

Bombeiro ferido no combate a incêndio na A3 em Famalicão

Publicado

Emergência Ambulância

Um bombeiro sofreu esta sexta-feira ferimentos ligeiros quando combatia um incêndio que começou numa pesado de mercadorias na Autoestrada 3 (A3) e se propagou a uma área florestal em Vila Nova de Famalicão.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, o bombeiro foi conduzido ao Hospital de Famalicão.

Um camião que seguia na A3 no sentido Porto-Braga, sem transportar qualquer carga, incendiou pelas 10:00, em Famalicão, e acabou por incendiar também uma área florestal.

O condutor do camião escapou ileso.

Em comunicado, a Brisa refere que, pelas 10:00, a circulação na A3 foi interrompida no “sentido sul/norte, entre as saídas 7/Cruz e 8/Braga Sul”, para “combate a incêndio em veículo pesado”.

A circulação foi reaberta às 11:00.

Continue a ler

Populares