Ligue-se a nós

Lifestyle

Dicas para sobreviver a um voo de longa duração – Próximo Destino

Publicado

Se vai aproveitar a época da Páscoa para finalmente viajar e tem pela frente um voo daqueles bem longos, há certas dicas que podem ajudar a passar o tempo da melhor forma!

Primeira dica: escolher roupa confortável. Deixe as calças apertadas e os saltos altos para outra ocasião e escolha roupa confortável, acrescentando sempre um lenço ou casaco para o frio do avião.

Dica número 2: levar um livro, revistas, jornais, música e jogos no telemóvel, séries no tablet, tudo o que se lembrar que o possa entreter durante longas horas. Evite também ir ao cinema nas semanas que antecederem a viagem porque, muitas vezes, o sistema de entretenimento dos aviões têm filmes recentes!

Terceira dica: não se esqueça de se levantar de 3 em 3 horas (pelo menos!) para evitar ficar com os pés e pernas inchadas. Beber bastante água também é importante: hidrata e reduz os problemas de jetleg.

E já que falamos em hidratar, evite ao máximo as bebidas alcoólicas. É que além de se tornarem mais fortes em altitude, também têm um efeito de desidratação.

Por último, aproveite para dormir! Dormir é sem dúvida, a melhor forma do tempo passar rapidamente e como se costuma dizer: “dorme que isso passa!”

Lifestyle

A síndrome ‘pré segunda-feira’

Publicado

Foto: Pixabay

Mais de 75% dos trabalhadores norte-americanos, e muitos estudantes, sofrem da ‘síndrome pré-segunda’, e, na maioria dos casos, este problema está associado à insatisfação com o trabalho, aos conflitos com os colegas e/ou à falta de perspetiva na vida profissional e pessoal.

Avança um estudo realizado nos Estados Unidos pelo portal Fast Company, e publicado no site Mega Curioso, que para minimizar a angústia é tentar perceber o que a provoca e tentar lidar com a situação.

Na verdade são muitos os conflitos no ambiente de trabalho e é importante aprender a deixar os problemas no escritório.

Sugere a responsável pelo estudo que, à sexta-feira, deve organizar e planear as atividades da semana seguinte para que se sinta com menos stress na segunda-feira de manhã .Se estiver desmotivado o ideal é criar metas pessoais e pôr em prática os seus planos.

Para o fim de semana, Gwenn sugere que os mesmos devem ser organizados de forma a conseguir ter tempo para relaxar e fazer coisas que o deixam feliz.

Continue a ler

Populares