Ligue-se a nós

Lifestyle

Dicas para sobreviver a um voo de longa duração – Próximo Destino

Publicado

Se vai aproveitar a época da Páscoa para finalmente viajar e tem pela frente um voo daqueles bem longos, há certas dicas que podem ajudar a passar o tempo da melhor forma!

Primeira dica: escolher roupa confortável. Deixe as calças apertadas e os saltos altos para outra ocasião e escolha roupa confortável, acrescentando sempre um lenço ou casaco para o frio do avião.

Dica número 2: levar um livro, revistas, jornais, música e jogos no telemóvel, séries no tablet, tudo o que se lembrar que o possa entreter durante longas horas. Evite também ir ao cinema nas semanas que antecederem a viagem porque, muitas vezes, o sistema de entretenimento dos aviões têm filmes recentes!

Terceira dica: não se esqueça de se levantar de 3 em 3 horas (pelo menos!) para evitar ficar com os pés e pernas inchadas. Beber bastante água também é importante: hidrata e reduz os problemas de jetleg.

E já que falamos em hidratar, evite ao máximo as bebidas alcoólicas. É que além de se tornarem mais fortes em altitude, também têm um efeito de desidratação.

Por último, aproveite para dormir! Dormir é sem dúvida, a melhor forma do tempo passar rapidamente e como se costuma dizer: “dorme que isso passa!”

Lifestyle

Oeiras oferece três sardinhadas

Publicado

A Junta de Freguesia da União das Freguesias de Carnaxide e Queijas está a organizar três sardinhadas para o dia 22 de junho, sábado, sendo que as sardinhas e o pão é gratuito.

A primeira sardinhada está marcada para as 16 horas no jardim ao lado do Mercado Municipal de Queijas. Às 18 horas, passe no Café Sede da Associação de Moradores 18 de Maio, na Outurela. Uma hora depois, pode ir à Associação de Moradores LUPECA, em Carnaxide.

As três sardinhadas são organizadas em parceria com outras entidades e, apesar de serem oferta, as sardinhas e o pão são limitados ao stock existente.

Continue a ler

Populares