Ligue-se a nós

Desporto

Di María desabafa sobre sacrifícios para vingar no futebol

Publicado

Foto: Facebook Angel Di María

Di María, jogador do Paris Saint-Germain, utilizou as redes sociais para partilhar um longo texto sobre a vida de um futebolista e sobretudo os sacrifícios necessários para vingar no mundo do futebol.

“O que fizeste na segunda-feira? Fui treinar. O que fizeste na terça-feira? Fui treinar. O que fizeste na quarta-feira? Fui treinar. O que fizeste na quinta-feira? Fui treinar. O que fizeste na sexta-feira? Fui treinar. Fazemos algo no fim de semana? Não posso, tenho jogo. O treino acaba, paramos e olhamos o campo, com terra, pedras, erva, o lugar onde jogamos. Essa terra e essas pedras onde já caímos e raspamos os joelhos, as costas, os cotovelos, as mãos… Essa terra e essas pedras que nos ficavam dentro das chuteiras e nos incomodavam durante os jogos. A terra que fez com que sujássemos a casa toda e com que a nossa mãe nos diga: ‘tira essas chuteiras e meias e vai já direto para o banho’. O que nos dá força a cada ano para arrancar um campeonato?”, escreveu o ex jogador do Benfica.

“O que sabem eles? Muita gente diz que o futebol não tem nada a ver com a vida… Não sei o quanto sabem da vida, mas de futebol… não sabem nada!”, terminou o jogador argentino.

Desporto

Portugal conquista Mundialito de futebol de praia

Publicado

Foto: Facebook Município da Nazaré

A seleção portuguesa de futebol de praia conquistou esta quinta-feira a 23.ª edição do Mundialito, ao vencer por 4-2 a Espanha, no terceiro e último encontro da prova que decorreu na Nazaré.

Depois das vitórias sobre Senegal (7-1) e Japão (4-2), a formação comandada por Mário Narciso só precisava de um empate para erguer o troféu e foi precisamente esse o resultado que se registava no final do primeiro período, com golos de Rúben Brilhante, para Portugal, e José Cintas, para a Espanha.

No segundo terço, Bruno Torres e Jordan Santos recolocaram a equipa das quinas em vantagem, antes de Belchior dilatar o marcador no terceiro período.

Pouco depois, David Ardil reduziu para os espanhóis, fechando as contas da partida.

Com três triunfos no mesmo número de jogos, Portugal terminou o Mundialito com nove pontos, enquanto a Espanha foi terceira, com três.

No outro jogo da última ronda do Mundialito, o Senegal bateu o Japão, por 3-2, após prolongamento, e assegurou o segundo posto da prova, com seis pontos. Já os nipónicos ficaram no último lugar, sem qualquer ponto.

Continue a ler

Populares