Ligue-se a nós

Atualidade

DGS lança campanha para incentivar portugueses a praticar atividade física

Publicado

“Não tenho tempo.” “Não me apetece.” “Hoje está a chover”. “Estou tão cansado.” “Amanhã começo!” São frases familiares?

No combate à preguiça, a Direção-Geral da Saúde (DGS) lançou esta quarta feira, em parceria com o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), a campanha “Siga o Assobio” para inspirar os portugueses a praticar atividade física.

Tem como principais destinatários pessoas entre os 35 e os 65 anos e vai mostrar que fazer exercício pode ser “fácil, acessível e entusiasmante”.

A DGS lembra que é esta faixa etária da população que hoje assume as decisões familiares e vai continuar a ser agente social nos próximos 15-20 anos pelo que o investimento na prevenção é determinante.

De resto, as campanhas mediáticas para a promoção da atividade física são consideradas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) um dos melhores investimentos no combate às doenças crónicas não transmissíveis como a diabetes, as doenças cardiovasculares, ou a depressão.

Em termos práticos, haverá consultas específicas nos centros de saúde e vai ser criada uma Comissão Intersetorial para a Promoção da Atividade Física.

A campanha que decorre até 14 de julho, é divulgada nos meios de comunicação social, cinemas e redes sociais.

Os resultados preliminares serão apresentados no último trimestre de 2019.

Atualidade

Odivelas: Incêndio perto da estação de metro

Publicado

Mais de uma centena de operacionais combatem um incêndio que deflagrou esta tarde numa zona de mato, na localidade do Senhor Roubado, em Odivelas.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa revelou À Lusa que o incêndio está a ocorrer perto da estação de metro da localidade, mas não interfere com a circulação na ferrovia.

Também não existem habitações em perigo.

Continue a ler

Populares