Ligue-se a nós

Atualidade

Dez mortos e 24 feridos graves na Operação Todos os Santos da GNR

Publicado

Dez pessoas morreram e 24 ficaram gravemente feridas em acidentes rodoviários durante os quatro dias da Operação Todos os Santos, que a GNR desenvolveu desde quinta-feira até domingo, segundo dados provisórios da corporação.

De acordo com os balanços diários disponibilizados no ‘site’ da GNR, entre sexta-feira e o final do dia de domingo ocorreram mais de 1.000 acidentes rodoviários em território nacional, que provocaram 10 mortos, 24 feridos graves e 341 feridos leves.

A GNR intensificou o patrulhamento nas estradas com maior tráfego no período de 31 de outubro a 03 de novembro, durante a Operação Todos os Santos.

A operação, que pretendeu “apoiar os utentes das vias e reduzir situações que configurem comportamentos de risco” no fim de semana prolongado, mobilizou os Comandos Territoriais e a Unidade Nacional de Trânsito.

Atualidade

Portugal excluído de “corredores” pelo Reino Unido continua sujeito a quarentena

Publicado

Aeroporto Viajar

Portugal foi excluído dos “corredores de viagem internacionais” com destinos turísticos que o Reino Unido vai abrir para permitir aos britânicos passarem férias sem cumprir quarentena no regresso, foi hoje confirmado.

Portugal, onde foram identificados vários surtos localizados de covid-19 nas últimas semanas, não está na lista de 59 países e territórios hoje publicada, que inclui Espanha, Alemanha, Grécia, Itália, Macau ou Jamaica.

“Esta lista poderá ser aumentada nos próximos dias, após discussões adicionais entre o Reino Unido e parceiros internacionais”, refere-se o ministério dos Transportes britânico.

Continue a ler

Populares