Ligue-se a nós

Atualidade

Dez bombeiros da corporação de Queluz infetados com coronavírus

Publicado

Os elementos da corporação souberam este fim de semana que estão infetados com Covid 19, depois de serem efetuados testes a todo o efetivo.

A confirmação foi dada ao Correio da Manhã, pelo comandante Hugo Neves, um dos que testou positivo. “Todo o efetivo, somos mais de 120, foi testado neste fim de semana. Entre sábado e domingo foram surgindo os resultados, e eu e nove bombeiros soubemos estar com covid-19”, explicou o comandante da corporação de Queluz.

Os infetados estão agora, por ordem médica, obrigados a quinze dias de quarentena médica. “Depois disso faremos dois testes cada um, e só quando ambos derem negativo há ordem para voltar ao trabalho”, acrescentou.

A operacionalidade dos Bombeiros de Queluz não está posta em causa.

Ainda nesta segunda-feira, elementos dos Sapadores Bombeiros de Lisboa irão ao quartel avaliar a necessidade de uma eventual desinfeção das instalações.

Atualidade

Doze pessoas infetadas em surto no hospital de S. José em Lisboa

Publicado

Hospital Saúde Médico

Doze pessoas entre doentes e funcionários do hospital de S. José testaram positivo à covid-19, após ter sido identificado na quarta-feira um caso de infeção no serviço de cirurgia, anunciou hoje o hospital.

Segundo João Varandas Fernandes da direção clínica do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, testaram positivo sete doentes, que foram transferidos para o serviço de infeciologia do hospital Curry Cabral, quatro enfermeiros e um assistente operacional.

A presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar, Rosa Valente de Matos, sublinhou que foram ativados todos os procedimentos e que não há motivo para alarme.

Continue a ler

Populares