Ligue-se a nós

Atualidade

Detido suspeito de morte por excesso de álcool em Braga

Publicado

Álcool

O suspeito de ter forçado um alcoólico a beber até à morte, na quarta-feira, no Campo da Vinha, em Braga, já foi detido pela PJ. Outros dois homens sofreram uma intoxicação, presumivelmente de álcool etílico misturado com vinho.

O detido, de cerca de 40 anos, terá admitido a sua responsabilidade nos acontecimentos, ainda que não tenha explicado, de forma coerente, porque terá forçado os três homens a beber uma mistura que se revelou fatal.

Como relataram na altura algumas testemunhas, o suspeito despejou a bebida “pela goela abaixo” dos três homens, cujos hábitos alcoólicos são bem conhecidos entre a vizinhança.

Desse ato violento resultou a morte de João Paulo Silva, de 43 anos, que também já tinha antecedentes criminais: era conhecido na cidade por consumir e sair sem pagar dos restaurantes.

A detenção do suspeito, residente em Braga, aconteceu ao final da tarde desta quinta-feira pela Brigada de Homicídios da Polícia Judiciária de Braga.

Atualidade

Bombeiro ferido no combate a incêndio na A3 em Famalicão

Publicado

Emergência Ambulância

Um bombeiro sofreu esta sexta-feira ferimentos ligeiros quando combatia um incêndio que começou numa pesado de mercadorias na Autoestrada 3 (A3) e se propagou a uma área florestal em Vila Nova de Famalicão.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, o bombeiro foi conduzido ao Hospital de Famalicão.

Um camião que seguia na A3 no sentido Porto-Braga, sem transportar qualquer carga, incendiou pelas 10:00, em Famalicão, e acabou por incendiar também uma área florestal.

O condutor do camião escapou ileso.

Em comunicado, a Brisa refere que, pelas 10:00, a circulação na A3 foi interrompida no “sentido sul/norte, entre as saídas 7/Cruz e 8/Braga Sul”, para “combate a incêndio em veículo pesado”.

A circulação foi reaberta às 11:00.

Continue a ler

Populares