Ligue-se a nós

Atualidade

Destaque na comunicação social é ‘recompensa’ para atiradores, diz pesquisadora americana

Publicado

Comunicação Televisão

‘Tipicamente, a cobertura da comunicação social é centrada no atirador, em vez de se focar nas vítimas ou nos heróis que responderam ao ataque’, diz Schildkraut à BBC News Brasil.

Para a americana Jaclyn Schildkraut, professora de Justiça Criminal da State University of New York (Universidade Estadual de Nova York) em Oswego, nos Estados Unidos, que há vários anos estuda massacres em escolas e universidades do país, esse excesso de atenção acaba como recompensa para os atiradores, ao torná-los famosos, e pode inspirar novos ataques.

“Isso recompensa essas pessoas por matar outras pessoas e incentiva outros ataques semelhantes”, afirma a especialista, autora do livro Mass Shootings: Media, Myths and Realities.

Atualidade

Mãe de menina que morreu na bagageira pode ser acusada de ofensa à integridade física

Publicado

Emergência Ambulância

A mãe da menina que morreu na bagageira, na sequência de um acidente de carro na madrugada de domingo em Cascais, pode vir a ser acusada de pelo menos dois crimes, avança o jornal Sol.

O advogado Rogério Alves disse ao Jornal de Notícias (JN) que a mulher, que era também a condutora do carro, pode ser acusado de “condução perigosa de veículo rodoviário, numa pena que pode ir até três anos de prisão”; e ainda do crime de “ofensa à integridade física com agravação do resultado, o que inclui uma pena que também pode ir até aos três anos de cadeia”.

O acidente aconteceu pelas 0h20 horas de domingo, sendo que no carro estavam oito pessoas, incluindo duas crianças que seguiam na bagageira, uma menina de 10 anos e um rapaz de 13.

De acordo com fonte da GNR, citada pelo JN, o caso “está agora entregue ao Núcleo de Investigação de Acidentes do Destacamento de Trânsito da GNR de Carcavelos”.

Continue a ler

Populares