Ligue-se a nós

Atualidade

Desabamento na Praça de Espanha em Lisboa

Publicado

Um desabamento numa zona de obras, no Metro da Praça de Espanha, em Lisboa, terá provocado pelo menos um ferido, segundo notícia do Correio da Manhã.

O canal CMTV  afirma  que muitas pessoas deixaram o local em pânico.

A gravidade da situação ainda está a ser avaliada pelos meios de socorro. O incidente terá ocorrido entre as estações da Praça de Espanha e São Sebastião, estando a circulação na Linha Azul interrompida.

O alerta foi dado por volta das 14h20 , estando a ser mobilizados para o local meios dos Sapadores de Lisboa, do INEM e da PSP, segundo o Correio da Manhã.

Atualidade

PAN afirma que Governo pondera confinamento geral em dezembro

Publicado

O PAN afirmou hoje que o Governo pondera decretar confinamento geral na primeira quinzena de dezembro para preservar o período de Natal, mas adiantou que essa medida não é certa e requer vigência do estado de emergência.

Esta eventual medida a tomar pelo Governo foi transmitida aos jornalistas pelo porta-voz do PAN (Pessoas Animais Natureza), André Silva, no final da reunião com o primeiro-ministro, António Costa, destinada a discutir medidas de combate à covid-19 que possam sair do Conselho de Ministros extraordinário deste sábado.

André Silva disse que a possibilidade de se repetir um confinamento geral, tal como aconteceu em março e abril, durante a primeira metade de dezembro, “foi aflorada em termos de fim de gradualismo, ou como uma medida mais restritiva”.

“Na opinião do primeiro-ministro, se for o caso, essa medida procura antecipar ou prever aquilo que poderá ser um impacto enorme ao nível do Natal, fazendo com que as pessoas fiquem mais consciencializadas e reduzam os contactos. É preciso que se chegue ao Natal com a possibilidade de juntar a família”, justificou.

Continue a ler

Populares