Ligue-se a nós

Atualidade

Declarações de Berardo na Assembleia da República vão ser enviadas para o Ministério Público

Publicado

O presidente da comissão de inquérito à gestão da Caixa Geral de Negócios, Luís Leite Ramos, pediu aos serviços da comissão que transcrevam “de forma urgente” as declarações do empresário Joe Berardo na sua audição, da passada sexta-feira, para serem enviadas ao Ministério Público (MP).

Ao Observador, fonte do MP explicou que já se encontra em investigação no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) “um inquérito que tem por objeto factos relacionados com a Caixa Geral de Depósitos”.

“No âmbito desse inquérito, não deixarão de ser analisadas todas as questões consideradas criminalmente relevantes“, garantiu a mesma fonte, sem nunca se referir ao caso de Joe Berardo, até porque o MP ainda não recebeu a transcrição da CPI.

O presidente da comissão parlamentar de inquérito à Caixa, o social-democrata Luís Leite Ramos, precisou ao Observador que ainda não enviou nada para o Ministério Público, mas pediu a transcrição urgente com vista a esse efeito.

Atualidade

Desfile de crianças para adoção no Brasil gera polémica

O evento é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, num centro comercial de Cuiabá.

Publicado

Foto: Twitter Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso

Crianças e adolescentes aptos para adoção, dos quatro aos 17 anos e devidamente produzidos, desfilaram num evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, num centro comercial de Cuiabá, no Mato Grosso, mas a ação está a gerar polémica.

Segundo avança a imprensa brasileira, os jovens desfilaram para os eventuais pais adotivos.

O evento tem o nome “Adoção na Passarela” e já foi comparado por internautas a uma “feira de adoção” ou a uma “vitrine”, para além também de se referirem ao evento como um “desfile para animais de estimação”.

Em jeito de defesa, a presidente da Comissão de Infância e Juventude, Tatiana Ramalho, sublinhou, de acordo com o jornal Globo, que “o objetivo é dar visibilidade a essas crianças e a esses adolescentes que estão aptos para adoção”.

 

Continue a ler

Populares