Ligue-se a nós

Desporto

David Tavares renova com Benfica até 2024

Publicado

Águia Vitoria Estádio da Luz
Pixabay

O médio David Tavares, jogador da formação integrado na pré-época da equipa principal de futebol, renovou contrato com o Benfica até 2024, com uma cláusula de rescisão de 66 milhões de euros.

A informação foi hoje avançada pelo clube, com David Tavares, de 20 anos, campeão nacional de juniores em 2017/18, a mostrar-se muito satisfeito e otimista após uma lesão que o afastou quase toda a anterior época.

O médio, que volta a ser chamado à pré-época da equipa principal, tinha-se lesionado em junho de 2018, também no arranque dos trabalhos com o plantel então às ordens de Rui Vitória, sofrendo uma rotura de ligamentos.

Esta temporada, o jogador volta a ter uma oportunidade para se mostrar, num grupo que inclui mais quatro jogadores da formação: os defesas Pedro Álvaro e Nuno Tavares, e os médios Tiago Dantas e Nuno Santos.

“Normalmente é uma lesão complicada, os atletas que a têm voltam sempre com um pouco de receio, mas a minha recuperação foi de top, correu bem, tive grandes profissionais a trabalhar comigo e o míster Renato [Paiva] foi fantástico”, disse o jogador, em declarações à BTV.

David Tavares iniciou a ligação ao futebol no Atlético Clube Tojal, do qual saiu para os iniciados do Loures e depois para os juvenis do Sporting, antes de se vincular aos juniores do Benfica em 2016/17.

Na terça-feira, o Benfica também anunciou a renovação até 2024 de Florentino, médio que se estreou na última época na equipa principal, igualmente até 2024 e com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

Final da Liga dos campeões pode vir para Lisboa

Publicado

A final da Liga dos Campeões da época 2019/2020, que se realizaria no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, poderá mudar-se para Lisboa.

A hipótese foi avançada pela rádio espanhola “Cadena COPE”.

O motivo estará relacionado com o facto de o jogo ser realizado sem plateia, sendo que os turcos terão comunicado à UEFA que, dessa forma, não conseguirão recuperar o investimento significativo necessário para adaptar o estádio e outras despesas adicionais.

Segundo a rádio espanhola, a UEFA está a preparar-se para encontrar um novo local para a realização da final e, entre as opções consideradas, “Lisboa parece estar a ganhar terreno”.

Continue a ler

Populares