Ligue-se a nós

Entretenimento

Cristina Ferreira ultrapassa Cristiano Ronaldo

Publicado

Mais um marco na carreira de Cristina Ferreira. A apresentadora passou Cristiano Ronaldo no topo das figuras públicas que despertam mais interesse entre os portugueses que usam redes sociais. As informações foram obtidas através de um estudo realizado pela Marktest.

“Quase metade (47%) dos portugueses que utilizam redes sociais tem o hábito de aí seguir figuras públicas e a apresentadora de televisão é a que desperta maior interesse neste universo de internautas”, lê-se num comunicado enviado às redações.

“As conclusões são da edição de 2020 do estudo ‘Os Portugueses e as Redes Sociais’, produzido pela Marktest. Entre os participantes no estudo, realizado na primeira quinzena de julho, 24,1% dos que assumiram ter conta em redes sociais admitiu seguir a apresentadora que entretanto trocou a SIC pela TVI. Com este resultado, Cristina Ferreira ultrapassa pela primeira vez Cristiano Ronaldo neste indicador do estudo”, explica-se.

“O futebolista da Juventus, a atriz Rita Pereira e os humoristas Nuno Markl e Bruno Nogueira completam a lista das cinco personalidades mais referidas pelos entrevistados neste estudo da Marktest.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

Óscares: “Nomadland – Sobreviver na América” foi o vencedor da noite

Publicado

Foto: Facebook Nomadland

“Nomadland – Sobreviver na América” foi o grande vencedor da noite dos óscares, ao levar para casa as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Realização e Melhor Atriz, Frances McDormand.

A 93.ª cerimónia dos prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas premiou a realizadora chinesa Chloé Zhao, primeira mulher não branca a vencer o Óscar de Melhor Realização por “Nomadland – Sobreviver na América”. A realizadora disse que “é fabuloso ser uma mulher em 2021”, no rescaldo da vitória.

“Sou extremamente afortunada por poder fazer o que gosto”, afirmou Chloé Zhao, nos bastidores da cerimónia de entrega dos Óscares, que decorreu esta madrugada em Los Angeles. “Se esta vitória ajudar mais pessoas como eu a viverem os seus sonhos, sou muito agradecida por isto”.

“Um dos momentos mais felizes para mim esta noite foi quando a Frances ganhou”, contou Chloé Zhao aos jornalistas. “As pessoas podem não saber tudo o que ela fez, como produtora e como atriz, quão aberta e vulnerável foi e quanto me ajudou a fazer este filme”, afirmou. “E como ajudou os nómadas a sentirem-se confortáveis nas gravações. Ela é ‘Nomadland’”.

O filme conta a história de uma mulher (Fern, interpretada por McDormand) que viaja pela América como nómada, vivendo numa caravana, trabalhando em empregos temporários e sobrevivendo na estrada, na sequência da crise económica de 2008.

A história baseia-se num livro de não ficção e o filme, que contou com nómadas da vida real, provocou uma alteração de perspetivas para a própria Chloé Zhao.

A 93.ª cerimónia dos prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decorreu entre a estação de comboios Union Station, na baixa de Los Angeles, e o Dolby Theatre, em Hollywood, com restrições devido à pandemia de covid-19.

Continue a ler

Populares