Ligue-se a nós

Desporto

Cristiano Ronaldo Jogador do Ano para FPF e com vários recados

Publicado

O futebolista Cristiano Ronaldo conquistou esta segunda-feira o prémio de melhor jogador do ano na Gala das Quinas de Ouro 2019, deixando uma crítica às redes sociais e à imprensa.

CR7, que falava após a atribuição do galardão entregue por 11 crianças, num evento de decorreu no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, salientou ser um privilégio estar rodeado pelos mais novos e relembrou ainda o Sporting.

“Este mundo está tão rápido, com as redes sociais, pela imprensa que têm sido uma selvajaria. Foi um ano extremamente complicado a nível pessoal. Nunca se deixem influenciar pela imprensa. Não deixem que ninguém vos puxe para baixo. Pensem que um dia vão ser alguém na vida. Foi o que fiz. Não posso deixar de referir que o Sporting merece um premiozinho. Para a próxima”, disse Cristiano Ronaldo.

Numa cerimónia que atribuiu 20 galardões, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, aquando da entrega de melhor equipa do ano, apontou o foco para a formação ‘encarnada’.

Outro dos premiados foi Bruno Lage, que recebeu o troféu do melhor treinador do ano. “Para ganhar, temos de perder muito. Ninguém gosta de perder, mas temos de saber perder”, retorquiu.

O Conselho Quinas de Ouro incluiu nove elementos: Luís Figo (presidente), Pedro Pauleta e Ivan Dias, indicados pela FPF, Vítor Baía, Carla Couto e Joaquim Rebelo, indicados pelo Sindicato dos Jogadores (SJPF), António Oliveira, José Carlos Castanheira e Carlos Dinis, indicados pela Associação Nacional de Treinadores (ANTF).


Lista dos vencedores da Gala Quinas de Ouro 2019:

– Jogador do ano masculino: Cristiano Ronaldo (Juventus)

– Jogadora do ano feminina: Jéssica Silva (Levante/Lyon)

– Treinador do ano futebol masculino: Bruno Lage (Benfica)

– Treinador do ano feminino: Miguel Santos (Sporting de Braga)

– Treinador do ano formação: Mário Silva (FC Porto Juniores A em 18/19)

– Equipa do ano masculino: Benfica

– Equipa do ano feminina: Benfica

– Jogador do ano futsal: Ricardinho (Inter Movistar)

– Jogadora do ano futsal: Fifó (Benfica)

– Treinador do ano masculino futsal: Joel Rocha (Benfica)

– Treinador do ano futsal feminino: Luís Conceição (Seleção Nacional de futsal)

– Equipa futsal masculino: Benfica

– Equipa futsal feminino: Benfica

– Jogador futebol praia: Madjer (Sporting)

– Equipa do ano futebol praia: Seleção Nacional A

– Quinas de Platina: Fernando Santos (Selecionador nacional de futebol)

– Prémio Vasco da Gama: Sporting (Futsal), Sporting de Braga (Futebol de Praia) e FC Porto (Sub-19)

– Prémio Prestígio: Jesualdo Ferreira

– Prémio Presidente: Catarina Furtado

– 11 do ano I Liga 2018/19: Iker Casillas (FC Porto), Éder Militão (FC Porto), Rúben Dias (Benfica), Alex Telles (FC Porto), Grimaldo (Benfica), Danilo Pereira (FC Porto), Pizzi (Benfica), Bruno Fernandes (Sporting), Rafa Silva (Benfica), Seferovic (Benfica) e João Félix (Benfica)

Desporto

Casillas anuncia candidatura à presidência da federação espanhola

Publicado

O espanhol Iker Casillas vai candidatar-se à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), anunciou hoje o guarda-redes do FC Porto, confirmando o fim próximo da carreira profissional.

“Sim, vou candidatar-me à presidência da RFEF quando se convocarem eleições. Juntos vamos pôr a nossa federação à altura do melhor futebol do mundo: o de Espanha”, afirma Casillas na rede social Twitter.

Casillas tinha anunciado em setembro que revelaria o seu futuro em março, depois de quase um ano parado, devido ao enfarte sofrido num treino dos ‘dragões’, em 01 maio de 2019, que o obrigou a uma intervenção cirúrgica.

Desde então, não voltou a jogar, mas manteve-se ligado ao FC Porto, permanecendo a dúvida quanto a um regresso à competição, embora o presidente da Liga espanhola, Javier Tebas, tenha chegado a dizer que Casillas admitia voltar.

O futebolista, de 38 anos, oficializa agora o final da carreira enquanto jogador, ainda que o seu último jogo tenha sido disputado em 26 de abril de 2019, com um empate na visita ao Rio Ave (2-2), para a I Liga portuguesa.

Após o enfarte e já no período de recuperação, o FC Porto anunciou que o espanhol iria integrar, enquanto recuperava, o “staff diretivo da equipa de futebol”, mas chegou a inscrevê-lo na I Liga para a atual época.

O guarda-redes chega às eleições da RFEF identificado como uma das figuras mais conceituadas do futebol mundial, após uma carreira em que se notabilizou, sobretudo, na seleção espanhola e no Real Madrid.

Continue a ler

Populares