Ligue-se a nós

Desporto

Cristiano Ronaldo eleito melhor jogador da ‘Serie A’ 2018/19

Publicado

O português Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do campeonato italiano de 2018/19 pela Associação dos Futebolistas Italianos (AIC), na ‘Gran Gala Del Calcio’, em Milão.

No dia em que foi derrotado pelo argentino Lionel Messi na eleição da Bola de Ouro do France Football, ficando em terceiro, ainda atrás do central holandês Virgil Van Dijk, Ronaldo venceu o prémio de melhor jogador e avançado da ‘Serie A’ 2018/19.

“É uma honra segurar este troféu, e agradeço aos meus companheiros de equipa na Juventus. Estou muito feliz por jogar em Itália, num campeonato muito difícil. Obrigado por terem votado em mim. Vou tentar voltar no próximo ano”, disse Ronaldo.

O ‘capitão’ da seleção lusa marcou 21 golos, em 31 jogos, no seu primeiro ano no campeonato transalpino, sendo o quarto melhor marcador da prova, atrás de Fabio Quagliarella (Sampdoria), com 26, do colombiano Duván Zapatata (Atalanta), com 23, e do polaco Krzysztof Piatek (Génova e AC Milan), com 22.

O lateral direito João Cancelo, que no defeso trocou a Juventus pelo Manchester City, também está com Ronaldo no ‘onze ideal’ do campeonato transalpino de 2018/19.

Na cerimónia, destaque ainda para a eleição de Gian Piero Gasperini como melhor treinador, depois de levar a Atalanta ao terceiro lugar e a inédita presença na Liga dos Campeões.

Desporto

Casillas anuncia candidatura à presidência da federação espanhola

Publicado

O espanhol Iker Casillas vai candidatar-se à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), anunciou hoje o guarda-redes do FC Porto, confirmando o fim próximo da carreira profissional.

“Sim, vou candidatar-me à presidência da RFEF quando se convocarem eleições. Juntos vamos pôr a nossa federação à altura do melhor futebol do mundo: o de Espanha”, afirma Casillas na rede social Twitter.

Casillas tinha anunciado em setembro que revelaria o seu futuro em março, depois de quase um ano parado, devido ao enfarte sofrido num treino dos ‘dragões’, em 01 maio de 2019, que o obrigou a uma intervenção cirúrgica.

Desde então, não voltou a jogar, mas manteve-se ligado ao FC Porto, permanecendo a dúvida quanto a um regresso à competição, embora o presidente da Liga espanhola, Javier Tebas, tenha chegado a dizer que Casillas admitia voltar.

O futebolista, de 38 anos, oficializa agora o final da carreira enquanto jogador, ainda que o seu último jogo tenha sido disputado em 26 de abril de 2019, com um empate na visita ao Rio Ave (2-2), para a I Liga portuguesa.

Após o enfarte e já no período de recuperação, o FC Porto anunciou que o espanhol iria integrar, enquanto recuperava, o “staff diretivo da equipa de futebol”, mas chegou a inscrevê-lo na I Liga para a atual época.

O guarda-redes chega às eleições da RFEF identificado como uma das figuras mais conceituadas do futebol mundial, após uma carreira em que se notabilizou, sobretudo, na seleção espanhola e no Real Madrid.

Continue a ler

Populares