Ligue-se a nós

Desporto

Cristiano Ronaldo é o único português nomeado para os prémios ‘The Best’

Publicado

O avançado Cristiano Ronaldo, da Juventus, é o único português nomeado para os prémios ‘The Best’, inserido na lista de 11 candidatos na categoria de melhor futebolista de 2020, divulgada hoje pela FIFA.

Ronaldo reparte a nomeação com Thiago Alcântara (Bayern Munique/Liverpool), Kevin De Bruyne (Manchester City), Robert Lewandowski (Bayern Munique), Sadio Mané, Mohamed Salah e Virgil van Dijk (todos do Liverpool), Kylian Mbappé e Neymar (ambos do Paris Saint-Germain), Lionel Messi (FC Barcelona) e Sergio Ramos (Real Madrid).

Para o prémio de melhor guarda-redes estão nomeados Alisson Becker (Liverpool), Thibaut Courtois (Real Madrid), Keylor Navas (Paris Saint-Germain), Manuel Neuer (Bayern Munique), Jan Oblak (Atlético de Madrid) e Marc-André ter Stegen (FC Barcelona).

O galardão para distinguir o melhor treinador será decidido entre os candidatos Hans-Dieter Flick (Bayern Munique) – que conquistou a Liga dos Campeões -, Julen Lopetegui (Sevilha) – vencedor da Liga Europa -, Marcelo Bielsa (Leeds United), Jürgen Klopp (Liverpool) e Zinédine Zidane (Real Madrid).

A cerimónia de entrega dos prémios ‘The Best’, que esteve inicialmente marcada para setembro, mas foi adiada devido à pandemia de covid-19, vai realizar-se em 17 de dezembro, num evento exclusivamente virtual, anunciou hoje a FIFA.

As 11 categorias dos prémios ‘The Best’, masculinos e femininos, serão eleitos por ‘capitães’ e treinadores de todas as seleções mundiais, adeptos e representantes de órgãos de comunicação social de todo o mundo.

A votação decorrerá entre hoje e 09 de dezembro.

O argentino Lionel Messi e a norte-americana Megan Rapinoe foram galardoados em 2019 como os melhores jogadores do mundo, enquanto o alemão Jurgen Klopp e a inglesa Jill Ellis foram eleitos os melhores treinadores.

Messi arrecadou o sexto troféu de melhor futebolista do mundo (2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019), ‘descolando’ do português Cristiano Ronaldo, que soma cinco (2008, 2013, 2015, 2016 e 2016/17) e que no ano passado terminou a votação em terceiro lugar, atrás do argentino e do holandês Virgil van Dijk.

Desporto

Portimão volta a receber MotoGP em 18 de abril

Publicado

Portugal vai acolher pelo segundo ano consecutivo uma prova do Mundial de MotoGP, em 18 de abril, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, anunciaram hoje a organização do campeonato (Dorna) e a Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

O adiamento das corridas marcadas para Argentina (11 de abril) e Estados Unidos (18 de abril), devido ao aumento de casos provocados pela pandemia do novo coronavírus, promoveu o Autódromo Internacional do Algarve de suplente a circuito efetivo do campeonato.

Portugal vai acolher a terceira etapa do Mundial de MotoGP, que arranca em 28 de março, em Losail, no Qatar, o mesmo circuito que vai receber a segunda etapa, o GP de Doha, em 04 de abril.

Em 2020, Portimão recebeu pela primeira vez uma corrida de MotoGP, em 22 de novembro, quando Miguel Oliveira (KTM) arrebatou o segundo triunfo na classe rainha do motociclismo de velocidade, depois do triunfo em Estíria, na Áustria, em 23 de agosto.

Esta vai ser a 15.ª edição do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, depois de 12 edições, entre 2002 e 2012, terem sido disputadas no autódromo do Estoril e a de 1987 no circuito de Jarama, em Espanha.

O calendário do Mundial de MotoGP de 2021 tem agora previstas 19 corridas, mantendo como reserva o circuito de Mandalika, na Indonésia, e aguardando pelo reagendamento das provas na Argentina, nas Termas de Río Hondo, e nos Estados Unidos, no circuito das Américas.

O campeonato encerra em Valência, em 14 de novembro, depois de a temporada de 2020 ter terminado em Portimão.

O espanhol Joan Mir (Suzuki) é o detentor do título mundial, depois de ter sucedido ao compatriota Marc Márquez, campeão em 2013, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019.

Miguel Oliveira, que vai alinhar na equipa de fábrica da KTM, depois de dois anos na satélite Tech3, concluiu a sua segunda temporada na categoria rainha do motociclismo no nono lugar da classificação de pilotos, depois de se ter estreado com o 17.º posto, em 2019.

Calendário do campeonato do mundo de motociclismo de velocidade de 2021, na categoria de MotoGP:

28 mar: GP do Qatar, Losail.

04 abr: GP de Doha, Losail.

18 abr: GP de Portugal, Portimão.

02 mai: GP de Espanha, Jerez de la Frontera.

16 mai: GP de França, Le Mans.

30 mai: GP de Itália, Autódromo de Mugello.

06 jun: GP da Catalunha, Barcelona (Espanha).

20 jun: GP da Alemanha, Sachsenring.

27 jun: GP dos Países Baixos, Assen.

11 jul: GP da Finlândia, KymiRing.

15 ago: GP da Áustria, Red Bull Ring-Spielberg.

29 ago: GP da Grã-Bretanha, Silverstone.

12 set: GP de Aragão, Motorland Aragón (Espanha).

19 set: GP de San Marino, Misano-Marco Simoncelli.

03 out: GP do Japão, Motegi.

10 out: GP da Tailândia, Chang.

24 out: GP da Austrália, Phillip Island.

31 out: GP da Malásia, Sepang.

14 nov: GP da Comunidade Valenciana, Circuito Ricardo Tormo, Valência (Espanha).

Corridas por reagendar:

GP das Américas, Austin (EUA).

GP da Argentina, Termas de Río Hondo.

Continue a ler

Populares