Ligue-se a nós

Atualidade

Criança morre em bagageira após acidente no regresso dos festejos do título

Publicado

Emergência Ambulância

Uma criança, de 10 anos, que se encontrava na bagageira do carro da mãe com outra criança, morreu na madrugada do último domingo, quando regressava a casa após os festejos do título do Benfica.

De acordo com o Correio da Manhã, o acidente aconteceu em Cascais, quando um carro chocou de frente com o veículo onde seguia a criança.

Segundo o jornal, a mãe da menina acusou uma taxa de álcool no sangue de 0,50g/l e conduzia em sentido contrário.

O acidente ocorreu na Estrada Municipal 589, perto da Sociedade de Manique.

A menina, que teve morte imediata, encontrava-se na bagageira, com outro rapaz de 13 anos, por falta de espaço no carro. A mãe da criança deverá ser chamada a tribunal.

Atualidade

Taxas moderadoras em centros de saúde acabam em 2020

Publicado

O parlamento aprovou esta sexta-feira um projeto de lei do Bloco de Esquerda que acaba com as taxas moderadoras nos centros de saúde e em consultas ou exames prescritos por profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O projeto-lei foi aprovado com votos contra do CDS-PP e votos favoráveis das restantes bancadas, tendo o grupo parlamentar anunciado que iria apresentar uma declaração de voto.

O objetivo do diploma é que “deixem de existir taxas moderadoras nos cuidados de saúde primários e em todas as consultas e prestações de saúde que sejam prescritas por profissional de saúde e cuja origem de referenciação seja o SNS”.

No texto que foi hoje discutido e votado, o Bloco propõe a “dispensa de cobrança de taxas moderadoras” no atendimento, consultas e outras prestações de saúde no âmbito dos cuidados de saúde primários, bem como em “consultas, atos complementares prescritos e outras prestações de saúde, se a origem de referenciação para estas for o Serviço Nacional de Saúde”.

Continue a ler

Populares