Ligue-se a nós

Atualidade

Covid: Portugal dominado pela “Delta”

Publicado

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) apresentou, esta terça-feira, o mais recente relatório sobre a diversidade genética do SARS-CoV-2 em Portugal.

De acordo com os dados analisados pelo instituto na última semana, neste momento, a variante do novo coronavírus mais prevalente em Portugal continua a ser a estirpe Delta “com uma frequência relativa de 98,3%”, estando “acima de 95% em todas as regiões” do país.

Em particular, no Norte, no Algarve e na Madeira já se verifica uma prevalência de 100% desta variante. Já no Centro e no Alentejo representa 97,6%, em Lisboa e Vale do Tejo 97,2% e, por fim, nos Açores regista-se uma prevalência de 95% desta estirpe, inicialmente identificada na Índia.

Atualidade

Nove mortes, 757 novas infeções e menos internados nas últimas 24 horas

Publicado

Portugal registou nas últimas 24 horas nove mortes atribuídas à covid-19, 757 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e uma redução nos internamentos em enfermaria.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), estão hoje internadas 410 pessoas com covid-19, menos duas do que na quinta-feira, 76 das quais em unidades de cuidados intensivos, mais uma do que na véspera.

As mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo (2), na região Centro (4), no Alentejo (2) e no Algarve (1).

Relativamente às idades das vítimas mortais, cinco tinham mais de 80 anos, três entre os 70 e os 79 anos e uma entre os 40 e os 4 anos.

Continue a ler

Populares