Ligue-se a nós

Atualidade

Covid-19: Portugal com 380 mortos e 13.141 infetados

Publicado

Portugal regista hoje 380 mortos associados à covid-19, mais 35 do que na terça-feira, e 13.141 infetados (mais 699), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

O relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24:00 de terça-feira, indica que a região Norte é a que regista o maior número de mortos (208), seguida da região Centro (96), da região de Lisboa e Vale do Tejo (68) e do Algarve, com oito mortos.

Relativamente a terça-feira, em que se registavam 345 mortos, hoje observou-se um aumento de 10,1% (mais 35).

De acordo com os dados da DGS, há 13.141 casos confirmados, mais 699, o que representa um aumento de 5,6% face a terça-feira.

Desde o dia 01 de janeiro, registaram-se 104.886 casos suspeitos, dos quais 5.903 aguardam resultado das análises.

O boletim epidemiológico indica também que há 85.842 casos em que o resultado dos testes foi negativo. O número de doentes recuperados aumentou para 196 (eram 184).

A região Norte continua a registar o maior número de infeções, totalizando 7.386, seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo, com 3.424 casos, da região Centro (1.865), do Algarve (251) e do Alentejo, que hoje apresenta 93 casos.

Há ainda 70 pessoas infetadas com o vírus da covid-19 nos Açores e 52 na Madeira.

Atualidade

Vendedor de farturas de Coimbra passa a fazer entregas ao domicílio

Publicado

Foto: Facebook Luis Gomes

Com feiras e romarias canceladas, Luís Gomes, vendedor de farturas, estava desde o carnaval sem trabalhar, em casa, e decidiu que teria de fazer alguma coisa “para ganhar algum”.

“Tinha a rulote no meu terreno e pensei nesta solução. Já que as pessoas não podem e não querem sair de casa, eu podia tentar levar as farturas aos seus domicílios”, disse à agência Lusa o proprietário da empresa Farturas Jorge Gomes.

Na terça-feira, anunciou na rede social Facebook o novo serviço.

“Até fiquei admirado com as respostas e com a adesão das pessoas. Hoje, já tenho mais de 30 encomendas para entregar na zona de Coimbra e arredores”, salientou.

Luís Gomes salienta que as encomendas são de quem “tem saudades das farturas, mas que também querem ajudar no negócio”. “Há alguma solidariedade”, notou.

“A quem não tenha possibilidade de comprar farturas que me mande mensagem em privado que eu ofereço”, referia ainda o empresário, na publicação.

Continue a ler

Populares