Ligue-se a nós

Atualidade

Covid-19: Lar em Sintra com 43 utentes e 12 funcionários infetados

Publicado

Idoso

Quarenta e três utentes e 12 funcionários do lar da Associação de Solidariedade e Apoio Social do Pessoal da TAP, em Sintra, testaram positivo à covid-19, disse hoje à Lusa fonte da câmara municipal.

De acordo com a fonte da autarquia, 43 utentes, de um total de 83, e 12 trabalhadores, de um universo de 51, foram testados depois de ter surgido um caso naquele lar e deram positivo ao coronavírus.

Segundo a mesma fonte, a autarquia “teve conhecimento no domingo de um caso positivo no lar em causa e, em articulação com as autoridades de saúde, o presidente da Câmara de Sintra acionou os testes covid-19 do município para serem testados todos os utentes e profissionais deste equipamento”.

Foi ainda desinfetado o interior e exterior do local, bem como reforçados os equipamentos de proteção individual, de acordo com a mesma fonte.

Segundo a fonte, os utentes “continuam no lar, respeitando as regras e orientações da delegada de saúde”.

A fonte revelou ainda que o município “continua, com as autoridades de saúde, a monitorização a situação até a resolução deste surto”.

“A autarquia recomendou ao lar a maior transparência pública e com as famílias perante a situação”, acrescentou.

Atualidade

GNR fecha espaço noturno em Gaia com mais de 100 pessoas

Publicado

A GNR encerrou na quarta-feira um estabelecimento de diversão noturna com mais de 100 pessoas em Vila Nova de Gaia, numa altura em que os ajuntamentos estão limitados a 10 pessoas face à situação de contingência.

Em comunicado, esta força policial referiu que este espaço, em Gaia, no distrito do Porto, funcionava com música ao vivo.

Já à agência Lusa, fonte da GNR revelou que o estabelecimento tinha também a pista de dança aberta, levando à aglomeração de grande parte das pessoas na mesma.

O proprietário do estabelecimento, de 61 anos, foi detido e constituído arguido, tendo o processo de desobediência baixado a inquérito.

Segundo a fonte, esta operação insere-se nas ações de fiscalização com vista ao cumprimento das normas referentes à pandemia da covid-19 que, diariamente, os militares têm levado a cabo.

 

Continue a ler

Populares