Ligue-se a nós

Desporto

Costa, Mamona e Belo nas finais dos Europeus de pista coberta

Publicado

Susana Costa, Patrícia Mamona e Fernando Belo apuraram-se para as finais dos Europeus de atletismo de pista coberta, que decorrem em Glasgow, na Escócia.

Susana Costa e Patrícia Mamona conseguiram apurar-se para a final da prova do triplo salto. Susana Costa estabeleceu um novo máximo pessoal logo ao primeiro ensaio, com 14,28 metros, a segunda melhor marca da qualificação. Patrícia Mamona saltou 14,11, a quinta melhor marca, apurando-se também para a final, agendada para as 10:00 de domingo.

Francisco Belo qualificou-se para a final do lançamento do peso, ao contrário do compatriota Tsanko Arnaudov, que foi eliminado. Francisco Belo, fez 20.31, o oitavo melhor registo, último dos que deram acesso à final, marcada para as 20:35 de hoje.

Cátia Azevedo falhou a qualificação para a meia-final dos 400 metros.

Paulo Rosário e Emanuel Rolim foram eliminados nas rondas de qualificação para a final da prova dos 1.500 metros.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Desporto

Portugal conquista Mundialito de futebol de praia

Publicado

Foto: Facebook Município da Nazaré

A seleção portuguesa de futebol de praia conquistou esta quinta-feira a 23.ª edição do Mundialito, ao vencer por 4-2 a Espanha, no terceiro e último encontro da prova que decorreu na Nazaré.

Depois das vitórias sobre Senegal (7-1) e Japão (4-2), a formação comandada por Mário Narciso só precisava de um empate para erguer o troféu e foi precisamente esse o resultado que se registava no final do primeiro período, com golos de Rúben Brilhante, para Portugal, e José Cintas, para a Espanha.

No segundo terço, Bruno Torres e Jordan Santos recolocaram a equipa das quinas em vantagem, antes de Belchior dilatar o marcador no terceiro período.

Pouco depois, David Ardil reduziu para os espanhóis, fechando as contas da partida.

Com três triunfos no mesmo número de jogos, Portugal terminou o Mundialito com nove pontos, enquanto a Espanha foi terceira, com três.

No outro jogo da última ronda do Mundialito, o Senegal bateu o Japão, por 3-2, após prolongamento, e assegurou o segundo posto da prova, com seis pontos. Já os nipónicos ficaram no último lugar, sem qualquer ponto.

Continue a ler

Populares