Ligue-se a nós

Atualidade

Corpo de homem encontrado no rio Douro

Publicado

Porto Rio Douro

O cadáver de um homem com cerca de 50 anos foi encontrado, esta segunda-feira, no rio Douro, perto da Avenida Gustavo Eiffel, no Porto.

O alerta foi dado pela Polícia Marítima, perto das 13 horas, e o corpo foi retirado da água pelos bombeiros e transportado para o hospital, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto.

Até ao momento, não são conhecidas as causas de morte.

Atualidade

Taxas moderadoras em centros de saúde acabam em 2020

Publicado

O parlamento aprovou esta sexta-feira um projeto de lei do Bloco de Esquerda que acaba com as taxas moderadoras nos centros de saúde e em consultas ou exames prescritos por profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O projeto-lei foi aprovado com votos contra do CDS-PP e votos favoráveis das restantes bancadas, tendo o grupo parlamentar anunciado que iria apresentar uma declaração de voto.

O objetivo do diploma é que “deixem de existir taxas moderadoras nos cuidados de saúde primários e em todas as consultas e prestações de saúde que sejam prescritas por profissional de saúde e cuja origem de referenciação seja o SNS”.

No texto que foi hoje discutido e votado, o Bloco propõe a “dispensa de cobrança de taxas moderadoras” no atendimento, consultas e outras prestações de saúde no âmbito dos cuidados de saúde primários, bem como em “consultas, atos complementares prescritos e outras prestações de saúde, se a origem de referenciação para estas for o Serviço Nacional de Saúde”.

Continue a ler

Populares