Ligue-se a nós

Desporto

Copa América: Peru elimina Chile e joga final com Brasil

Publicado

Foto: Facebook Copa América

O Peru qualificou-se, 44 anos depois, para a final da Copa América em futebol, na qual vai defrontar o anfitrião Brasil. O Peru venceu esta quarta-feira o bicampeão em título Chile por 3-0, em Porto Alegre.

Édison Flores, aos 21 minutos, Yoshimar Yotún, aos 38, e Paolo Guerrero, aos 90+1, selaram o triunfo dos peruanos, que vão disputar a segunda final da sua história e procuram o seu terceiro título, depois dos conquistados em 1939, edição sem final, e 1975.

No jogo decisivo, os comandados do argentino Ricardo Gareca vão defrontar o Brasil, equipa que na primeira fase goleou os peruanos por 5-0 e na primeira meia-final venceu a Argentina por 2-0, mantendo-se na corrida ao nono título na prova.

Atualidade

Final da Liga dos campeões pode vir para Lisboa

Publicado

A final da Liga dos Campeões da época 2019/2020, que se realizaria no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, poderá mudar-se para Lisboa.

A hipótese foi avançada pela rádio espanhola “Cadena COPE”.

O motivo estará relacionado com o facto de o jogo ser realizado sem plateia, sendo que os turcos terão comunicado à UEFA que, dessa forma, não conseguirão recuperar o investimento significativo necessário para adaptar o estádio e outras despesas adicionais.

Segundo a rádio espanhola, a UEFA está a preparar-se para encontrar um novo local para a realização da final e, entre as opções consideradas, “Lisboa parece estar a ganhar terreno”.

Continue a ler

Populares