Ligue-se a nós

Atualidade

Comércio de Lisboa pode retomar hoje horários de funcionamento

Publicado

O comércio de Lisboa incluindo centros comerciais podem retomar a partir desta sexta-feira os horário normais de funcionamento.

A medida exclui cafés e lojas de conveniência que continuam obrigados a fechar às 21:00.

Para restaurantes e os serviços de entrega ao domicílio ou take away permanecem em vigor as mesmas regras, ou seja, os clientes podem entrar até à meia-noite e as portas encerram à 01:00.

Segundo um comunicado emitido pela Câmara Municipal de Lisboa também os postos de combustível podem retomar o horário de funcionamento anterior à pandemia, mas a venda de bebidas alcoólicas continua proibida.

A autarquia garante ainda que a Polícia Municipal continuará a fiscalizar o cumprimento dos horários e das regras decretadas.

Atualidade

Portugal no bom caminho de atingir metas climáticas para 2030

Publicado

Portugal é o país da União Europeia  mais perto de atingir as suas metas climáticas de redução de emissões até 2030, relativamente aos níveis de 2005, segundo um relatório hoje publicado pela Comissão Europeia.

No relatório, o executivo comunitário prevê que, com as medidas atuais, Portugal ultrapassará em 23% a meta estipulada pela Comissão Europeia para 2030 (uma redução de 17% das emissões de gases com efeito de estufa relativamente aos níveis de 2005), atingindo um declínio de 40% das emissões.

Caso sejam introduzidas as medidas adicionais previstas no Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC), a Comissão prevê que Portugal registe uma redução de 47%.

 

Continue a ler

Populares