Ligue-se a nós

Atualidade

Comércio de Lisboa pode retomar hoje horários de funcionamento

Publicado

O comércio de Lisboa incluindo centros comerciais podem retomar a partir desta sexta-feira os horário normais de funcionamento.

A medida exclui cafés e lojas de conveniência que continuam obrigados a fechar às 21:00.

Para restaurantes e os serviços de entrega ao domicílio ou take away permanecem em vigor as mesmas regras, ou seja, os clientes podem entrar até à meia-noite e as portas encerram à 01:00.

Segundo um comunicado emitido pela Câmara Municipal de Lisboa também os postos de combustível podem retomar o horário de funcionamento anterior à pandemia, mas a venda de bebidas alcoólicas continua proibida.

A autarquia garante ainda que a Polícia Municipal continuará a fiscalizar o cumprimento dos horários e das regras decretadas.

Atualidade

Programa Apoiar reforça apoios para empresas encerradas devido à pandemia

Publicado

A alteração ao regulamento do programa Apoiar determina novos apoios para as empresas que se mantêm encerradas devido à pandemia de covid-19, designadamente bares e discotecas, anunciou hoje o Governo.

Numa nota enviada às redações, o gabinete do ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, destaca que “este reforço da liquidez” se traduz “numa duplicação do apoio extraordinário já atribuído, correspondente ao valor do incentivo apurado referente ao último trimestre de 2020”.

A medida visa “melhorar as condições de tesouraria das empresas para fazerem face aos compromissos de curto prazo, contribuindo para a sua subsistência durante e após o surto pandémico”, é salientado no comunicado.

O gabinete de Siza Vieira refere que, no caso das empresas com quebras de faturação entre os 25% e os 50%, “o reforço do apoio pode atingir os 13.750 euros para as microempresas e os 33.750 euros para as pequenas, médias e grandes empresas”.

“Caso as quebras tenham sido superiores a 50%, o apoio pode ascender a 20.625 euros ou 50.625 euros, respetivamente”, é acrescentado.

A alteração ao regulamento do programa Apoiar aplica-se retroativamente às candidaturas que já foram aprovados e o ajustamento dos valores a receber será feito de forma automática, depois de confirmadas as condições de acesso, explica o Governo.

Lusa

Continue a ler

Populares