Ligue-se a nós

Atualidade

Combustíveis voltam a subir na próxima semana

Publicado

Gasolina Gasóleo Combustíveis

Os preços dos combustíveis vão subir na próxima semana, ficando mais caros já a partir de segunda-feira nas principais petrolíferas nacionais.

“A evolução das cotações em euros aponta para um aumento dos preços de até um cêntimo por litro na gasolina e 1,5 cêntimos no gasóleo”, adiantou fonte do setor à Executive Digest.

Os preços dos postos junto aos hipermercados, que ganharam muitos adeptos com a escalada dos combustíveis, também seguem as tendências de mercado.

“A tendência da próxima semana será para uma subida de 0,0090 euros na gasolina e um aumento de 0,0103 euros no gasóleo”.

Os dados da DGEG mostram que o preço médio do litro de gasolina 95 em Portugal custa atualmente 1,626 euros – um máximo de junho de 2019 – enquanto o do gasóleo vale 1,424 euros.

As cotações podem no entanto variar nos postos de abastecimento, já que o preço fixado na rede tem ainda em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto.

Atualidade

Nove mortes, 757 novas infeções e menos internados nas últimas 24 horas

Publicado

Portugal registou nas últimas 24 horas nove mortes atribuídas à covid-19, 757 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e uma redução nos internamentos em enfermaria.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), estão hoje internadas 410 pessoas com covid-19, menos duas do que na quinta-feira, 76 das quais em unidades de cuidados intensivos, mais uma do que na véspera.

As mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo (2), na região Centro (4), no Alentejo (2) e no Algarve (1).

Relativamente às idades das vítimas mortais, cinco tinham mais de 80 anos, três entre os 70 e os 79 anos e uma entre os 40 e os 4 anos.

Continue a ler

Populares