Ligue-se a nós

Atualidade

Combustíveis voltam a subir na próxima semana

Publicado

Gasolina Gasóleo Combustíveis

Os preços dos combustíveis vão subir na próxima semana, ficando mais caros já a partir de segunda-feira nas principais petrolíferas nacionais.

“A evolução das cotações em euros aponta para um aumento dos preços de até um cêntimo por litro na gasolina e 1,5 cêntimos no gasóleo”, adiantou fonte do setor à Executive Digest.

Os preços dos postos junto aos hipermercados, que ganharam muitos adeptos com a escalada dos combustíveis, também seguem as tendências de mercado.

“A tendência da próxima semana será para uma subida de 0,0090 euros na gasolina e um aumento de 0,0103 euros no gasóleo”.

Os dados da DGEG mostram que o preço médio do litro de gasolina 95 em Portugal custa atualmente 1,626 euros – um máximo de junho de 2019 – enquanto o do gasóleo vale 1,424 euros.

As cotações podem no entanto variar nos postos de abastecimento, já que o preço fixado na rede tem ainda em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto.

Atualidade

Teletrabalho obrigatório até final de maio

Publicado

A ministra da Presidência salientou que nesta fase, enquanto aguarda um novo cenário de níveis de risco e de desconfinamento que está a ser definido pelos peritos, foi decidido que “até ao fim de maio em todo o país o teletrabalho permanece obrigatório”.

A possibilidade de prolongar até ao final deste mês o regime que define que o teletrabalho se mantém obrigatório em todos os concelhos do território continental já tinha sido transmitida esta quarta-feira pelo Governo aos parceiros sociais durante a reunião da Concertação Social.

 

Continue a ler

Populares